Destaques

As primeiras (mais ou menos atrasadas) do dia

6 de dezembro de 2023

Atentem para essa notícia publicada no portal Brasil247:

Ex-policial paranaense e dono do curso AlfaCon, o bolsonarista Evandro Guedes apareceu em imagens gravadas durante uma de suas aulas ensinando os alunos a violentar corpos de mulheres mortas recém-chegadas ao necrotério. Ele é professor de cursinho preparatório para concursos públicos de carreiras nas polícias.

“Imagina, você é virgem e passa num concurso de técnico de necrópsia, de nível médio, cê tá lá e vem uma menina do Pânico na TV morta, meu irmão, com aquele rabão, e ela infartou de tanto tomar bomba. Infartou na porta do necrotério, levou lá pra dentro. Duas horas da manhã, não tem ninguém, você bota a mão, huumm, quentinha ainda. O que cê vai fazer? Vai deixar esfriar? Meu irmão, eu assumo o fumo de responder pelo crime”, disse o ex-policial.

**

E não fica por aí:

Nas imagens, Evandro faz descrições detalhadas e gráficas de necrofilia. O docente afirmou que “vale a pena” responder pelo crime de vilipêndio de cadáver, porque “a pena é desse tamanhozinho”. A punição pelo crime varia de um a três anos de detenção, e multa, prevê o artigo 212 do Código Penal Brasileiro.

**

O portal informa ainda:

O professor é bolsonarista. Durante o seu governo, Jair Bolsonaro fez propaganda do AlfaCon, desejando sorte aos alunos que fizeram provas dos concursos para Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. “Olá, estudantes da AlfaCon. Vocês que estão se preparando para esse concurso para a Polícia Federal, boa sorte, hein! Não é impossível, não. É difícil, e nós acreditamos em você. Estamos juntos. E o ano que vem vou dar posse pra todos vocês. Valeu”, disse Bolsonaro. 

**

Depois dizem que esse povo presta para alguma coisa.

**

Agora não tem mais apelação. O Supremo decidiu e o ministro Fux mandou o Estado dizer quando e como pretende pagar as aposentadorias e pensões dos ex-governadores e viúvas de ex-governadores da Paraíba.

**

A decisão do Supremo contempla os ex-governadores até Ricardo Coutinho, cujos direitos foram considerados adquiridos. De João Azevedo pra frente não se pagará mais tais aposentadorias.

**

Nesse contexto de beneficiados não deverão constar os nomes do ex-governador Cícero Lucena e da ex-primeira dama Maria de Fátima Bezerra Maranhão, que  manifestaram, por escrito, o desinteresse por tal pagamento.

**

Santa Rita anuncia a Primeira Plenária de Lideranças Políticas para esta sexta-feira. Será no Ágape Recepções, no Tibiry II, a partir das 16 horas.

**

A confrade Ulisses Barbosa foi, quando da criação da TV Câmara, da Câmara Municipal de João Pessoa, o seu primeiro coordenador/apresentador/repórter.

**

Mas quando das comemorações pelos 20 anos da criação da TV, os dirigentes da Câmara Municipal ignoraram completamente a existência de Ulisses.E botaram Luís Torres como sendo o primeiro apresentador da emissora.

**

Luís tem méritos e talento, mas a história não pode mentir. Pelo menos não deveria.

**

Leia o que Ulisses me contou:

O que era pra ser uma grande festa de 20 anos da TV CÂMARA virou um grande “rapá pé”  político. Fui convidado porque fiz parte da primeira equipe da TV. Fui coordenador,  apresentador e repórter junto com outros companheiros sob a batuta de Carlos Roberto de Oliveira. Ontem fui crente imaginando que seria uma homenagem aos que fizeram a TV nesses 20 anos. Mas o que vi, foi constrangedor.  Os trabalhadores forma solenemente ignorados, mas sobrou homenagens pra vereadores, ex presidentes, donos de TV e Rádios e, claro, o governador.  Cicero teria recebido se fosse. Mas Leo Bezerra o representou e foi homenageado com duas plaquinhas. No auditório,  muita gente que passou pela TV,  incluindo eu.  

Mas não era uma festa da TV, foi um ato político de confrades. Percebi a cilada tarde demais. Vi Luiz Torres ser homenageado como primeiro apresentador da TV, o que não é verdade. Mas ele contou essa história nas redes dele. Aí fiquei pensando, seria impossível eu ser homenageado em uma solenidade cheia de traíras,  sendo que fui na gestão de RC. Ficou feio pra Câmara. Não tenho essa vaidade não. Só diretores receberam os méritos.  Agora o que estranhei foi que nem Carlos Roberto de Oliveira foi lembrado. Ele foi o grande articulador da TV, junto com Milanez,  o pai. Não citaram sequer o nome dele. Pra não dizer que passei batido, Rosângela falou meu nome como presente na solenidade. Enfim, fui porque gosto de muita gente que trabalha lá e conhece minha história. 

Não foi uma coisa muito legal o que fizeram. Mas não surpreendeu vendo todos os envolvidos. Paciência.”

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.