Destaques

Assessores ricardistas

17 de abril de 2022

Uma ilustre jornalista que trabalha para um portal governista criou o termo “assessores ricardistas” para ilustrar um texto que escreveu para defender o governador de plantão.

Não sabia que Ricardo Coutinho tinha assessores.

Nessa altura do campeonato, sem mandato, sem dinheiro, dependendo da ajuda de amigos para tocar a campanha, é um luxo ter assessores.

Mas o danado é que ele os tem.

Assessores que trabalham de graça, sem olhar o vil metal que tanto seduz os que alugam suas penas ao poderoso da hora.

Que na verdade deveriam ser chamados de amigos.

Poucos, convém dizer.

Mas verdadeiros, que lá estavam quando a fila de “amigos” dobrava quarteirões e continuaram no mesmo lugar depois que a fila se transferiu para o amigo mais poderoso.

Eu sou um deles. Assessor, se quiserem chamar, mas acima de tudo amigo.

Certa vez, quando Ricardo ainda era governador, eu me atrevi a lhe dizer que ficaria com o encargo de fechar a porta e lhe devolver a chave, quando o último dos seus amigos virasse as costas.

Não fiz isso, mas tirei um fino.

Outros ficaram. Jornalistas, pouquíssimos, mas amigos que se oferecem para levar adiante a mensagem do maior governador que já passou pelo Palácio da Redenção e desfazer as sacanagens preparadas por certos escribas, que, até recentemente, viviam a chamar Ricardo de grande líder, tampa de cruxe, destemido governante e incomparável administrador.

E vamos ficar, porque o nosso passe não tem preço nem tabela, é invendável e imexível igual a filha de Dona Maroca, aquela que “não se vende, nem se troca”.

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Lucas 17 de abril de 2022 at 20:24

    Vc é um homem, Tião

  • Reply Alexandre José 17 de abril de 2022 at 21:45

    Tiao eu nunca apertei a mão de Ricardo Coutinho nem trabalhei na prefeitura e nem no estado nos seus governos,mais trabalharei de graça pra ele acho ele sério e pra mim foi o melhor prefeito e governador da Paraíba,achem ruim quem quizer o voto é meu e o tempo também um abraço.

  • Reply Adenilson 18 de abril de 2022 at 00:03

    Cara ! Depois desse texto não tenho palavras, pra quem tem caracter é um prato cheio e pra quem não tem u. Tapa na cara.
    ??????????????????????????????????

  • Reply LUCIANO VIEIRA 18 de abril de 2022 at 01:03

    Tamos com Ricardo e eu nem o conheço pessoalmente,mais seu trabalho pela paraiba sim!

  • Reply RINALDO 18 de abril de 2022 at 14:09

    Estou contigo Tião, podem me chamar de assessor ou cabo eleitoral, não importa, só quero dedicar um tempo dazinleição para pedir voto prá LULA e RICARDO COUTINHO, só quero uma coisa em troca: a vitória, pq esta foi a forma que encontrei para retribuir um pouco, do que os dois fizeram qdo estavam no poder.

  • Reply José Rodrigues 20 de abril de 2022 at 14:20

    Ricardo Coutinho o melhor governador que a Paraiba ja teve não adianta essas brigas destes candidatos que o futuro senador será Ricardo Coutinho.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.