Destaques

Até quando?

27 de novembro de 2022

Tanto Aécio Neves quanto Ricardo Coutinho foram vítimas da famigerada delação premiada, que não serve de prova para nada. Aécio foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal depois de dois anos de massacre. A Ricardo falta a decisão sobre o que disseram dele e não provaram.

Aécio foi denunciado pelo Procurador Geral da República, acusado de receber R$ 65 milhões das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez para atender interesses das empreiteiras nas obras das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia. O suposto esquema foi citado por Marcelo Odebrecht, em delação premiada.

A Ricardo foi imputado o crime de comandar esquema de propina na área da saúde, com base em delação de um elemento acostumado a delatar e gravar futuros alvos de suas investidas.

No caso de Aécio, o Supremo decidiu arquivar a denúncia porque o Ministério Público não juntou provas além da delação de um empresário preso, doido pra se safar da cadeia.

E no entendimento do STF “Não é crível, considerada a temeridade do ato, que o órgão acusatório tenha imputado graves fatos delituosos a agente público detentor de foro por prerrogativa de função perante o Supremo Tribunal Federal com base, apenas e tão somente, em declarações prestadas por colaboradores da Justiça, em ofensa direta a dispositivo de lei em vigor” (ministro Edson Fachin, relator do processo). Ressalte-se que o entendimento de Fachin foi acolhido pelos demais ministros.

Até agora Ricardo não foi julgado, sequer instruíram o processo contra ele. Só recebeu pauladas, massacres.

Até quando?

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Zé Bedeu 27 de novembro de 2022 at 14:28

    “Vamos conter a revolta e contar os dias para volta”

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.