Sem categoria

Bananeiras já em clima de melhor São João do mundo

12 de junho de 2019

A maior celebração nordestina começa a ter seus dias contados para o início e a cidade de Bananeiras no Brejo Paraibano se enfeita para receber o Santo mais comemorado nesta época do ano.

Bandeirolas, balões e comidas típicas dão o tom ao colorido das ruas e transformam a pacata cidade na terra do Maior e melhor São João Pé de Serra do Mundo com o autêntico arrasta-pé.

Seus visitantes se multiplicam nos quatro dias de evento e sua população triplica animando o comércio local que já se prepara para receber bem.  Com um público que chega a 75 mil pessoas, Bananeiras tem na sua rede hoteleira o suporte para hospedagem, além de casas de aluguéis que garantem uma renda extra aos moradores locais.

Para o Secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Guimarães o evento cresce todos os anos, mesmo diante da crise em que o país vive atualmente e, “continuar insistindo em realizá-lo mesmo diante da crise, é pensar nos comerciantes da cidade que investiram nos seus empreendimentos para essa festa que traz um grande público e um grande retorno financeiro”.

Hotéis, bares e restaurantes aumentam consideravelmente seu número de clientes, além de lojas, supermercados, salões de beleza, panificadoras e farmácias que vê nessa clientela o fomento econômico local.  Toda a cadeia produtiva do turismo tem uma alta temporada, é a hora do retorno financeiro para os empreendedores que investem na cidade durante todo o ano.

Ascom-PMB

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.