Destaques

Bolsonaristas fanáticos agridem e furtam equipamento de jornalistas

6 de janeiro de 2023

Um grupo de bolsonaristas fanáticos agrediu jornalistas que participavam da cobertura da desmobilização do acampamento golpista, que estava instalado em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército, na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte (MG).

Um repórter da TV Band Minas teve o celular furtado e parte do material de trabalho danificada. Um cinegrafista foi empurrado com a câmera e por pouco não caiu no chão. Outro jornalista, do jornal O Tempo, foi atacado com uma bandeira e ameaçado pelos criminosos.

Mesmo com a ação violenta dos vândalos, a Polícia Militar (PM), que estava presente ao local, não tomou nenhuma providência para assegurar a integridade física dos jornalistas, que estavam trabalhando, de acordo com a Band.

A tão esperada intervenção chegou nesta sexta-feira (6) ao acampamento armado por extremistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que, desde a derrota nas urnas, clamam por um golpe em frente ao Comando da 4º Região Militar do Exército, na avenida Raja Gabaglia, em BH.

Não foi exatamente como os golpistas planejavam. A intervenção foi feita via Guarda Municipal da capital mineira após dezenas de reclamações sobre a obstrução do trânsito no local.

A ação dos agentes da prefeitura, que desmontaram os barracos e andaimes, provocou um chilique coletivo entre os golpistas, que se recusavam a deixar o local, gritando que só faria isso “se o Exército mandar”.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.