Política

Bolsonaro se compara a Jesus Cristo e chama de Judas os deputados que o traíram e votaram a favor da reforma tributária

19 de novembro de 2023

Bolsonaro cita traição contra Jesus e chama deputados do PL de vendidosJair Bolsonaro ainda revoltado com os votos da Reforma Tributária | Marcelo Camargo/Agência Brasil

No último sábado (18), durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre, o ex-presidente Jair Bolsonaro retomou suas críticas a membros da oposição, concentrando-se especialmente em parlamentares de seu próprio partido, o PL. Sua indignação foi direcionada àqueles que, contrariando a posição partidária, votaram a favor da reforma tributária tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

Ao abordar o tema, Bolsonaro fez uma analogia peculiar, comparando a situação à traição de um dos 12 apóstolos contra Jesus Cristo, conforme relatado na Bíblia. Ele ressaltou que a atual reforma tributária não deveria ser uma questão pessoal, destacando o posicionamento firme de seu partido desde o início. Lamentou, no entanto, que uma minoria tenha divergido, fazendo uma predição sombria: “Jesus tinha 12, um traiu. Nós temos 99, dez vão trair também.”

” alt=”” aria-hidden=”true” />

Dos 99 deputados federais do PL, 20 votaram a favor da proposta, que foi aprovada com expressivos 382 votos na Câmara. No Senado, apenas o senador Eduardo Gomes (TO) da bancada de 12 membros do partido manifestou apoio à reforma.

Devido às alterações realizadas no Senado, a reforma tributária agora precisa passar por uma nova votação na Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), expressa a expectativa de aprovação e promulgação da proposta até o mês de dezembro.

No mesmo evento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também fez críticas, desta vez direcionadas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Ela expressou sua preocupação em relação a um episódio no qual a esposa de um líder do Comando Vermelho participou de um evento no Ministério.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Yahoo do Poço 19 de novembro de 2023 at 21:18

    BOLSONARO É O SATANÁS, O CÃO, O CAPETA DOS DIABOS, É O QUE ELE É!!!

    O BRASIL , NÃO TEM JEITO, É UM POVO que SE CONTENTA COM POUCO, DESCONHECE OS PROPRIOS DIREITOS, falta educação, cultura, na verdade, eu vejo aqui mesmo na PARAIBA, exemplo o casamento da filha de GALDINO, os políticos, membros do judiciário,
    os empresários, tô falando do topo da pirâmide, a elite , com suas amizades, da panelinha, das indicações, do prestígio, e do outro lado uma maioria , vivendo, com quase nada, sem perspectiva, trabalhando, pra ganhar um miséria, próximo ano tem eleição, é caminhada nos bairros, é abraço, é promessa, e a pobreza é a de sempre, mas, um dia, pode ser que mude!!!

  • Reply Xibinha 19 de novembro de 2023 at 21:21

    É VERDADE!!

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 21 de novembro de 2023 at 07:11

    DIZEM , ALGUNS IDENTIFICADOS COM O “MITO” QUE O CUJO BINGA VAI SER SUPER MINISTRO DA CULTRA/EDUÇÃO/SAÚDE/ETC DE MILEI. VERDE OU SONHO? DIGA SEU TIÃO…

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.