Sem categoria

Centro de Convenções em CG, Ponte Cabedelo-Lucena, e alça rodoviária Santa Rita-Conde: as primeiras obras estruturantes de João Azevedo

21 de maio de 2019

MARCOS MAIVADO MARINHO

Pelo menos três grandes obras estruturantes deverão sair das pranchetas do Governo do Estado nos próximos dias, dando à gestão João Azevedo (PSB) um novo norte. Elas beneficiarão Campina Grande, Lucena-Cabedelo (litoral  Norte), e João Pessoa-Santa Rita-Conde.

Campina Grande terá o seu Centro de Convenções, obra prometida e anunciada ainda pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que será edificada na área onde atualmente funciona o Parque de Exposições de Animais, no bairro do Ligeiro.

Lucena e Cabedelo – e todo o litoral Norte do Estado – se beneficiarão com uma ponte de 1.200 metros interligando a cidade portuária e a outra margem do rio Paraíba, obra prometida por Cássio Cunha Lima, que eleito governador esqueceu o projeto nas gavetas do Palácio da Redenção.

Já Santa Rita, João Pessoa e Conde ganharão uma alça rodoviária que retirará boa parte do intenso tráfego na BR 101, no trecho que corta Santa Rita e Bayeux.

O CENTRO DE CONVENÇÕES

Semana passada, ao visitar a Associação Comercial de Campina Grande, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Gustavo Feliciano, avisou ao presidente Marcos Procópio que o Centro de Convenções da cidade se tornará mesmo realidade.

Para Marcos Procópio, a ACCG tem trabalhado para fortalecer a economia do município através de uma nova matriz econômica, que se consolidaria a partir do turismo de eventos, aproveitando a boa estrutura de hotéis e restaurantes que a cidade oferece. Entretanto, segundo ele, para essa proposta se consolidar a cidade carece do Centro de Convenções.

E aí Gustavo Feliciano deu a boa nova: que o Governo do Estado está concluindo o projeto executivo da obra e que o empreendimento deverá ocupar o espaço onde hoje funciona o Parque de Exposição de Animais, no entroncamento das BRs 230 e 104-sul.

O Parque de Exposição de Animais, segundo secretário, será transferido para Queimadas, município vizinho a Campina Grande.

O VIADUTO

Depois de décadas de promessas, finalmente o viaduto (ou ponte) Cabedelo-Lucena sairá do papel para proporcionar desenvolvimento para todo o Litoral Norte do Estado, garantindo acesso facilitado para a capital, além de contribuir para aprimoramento dos serviços do porto de Cabedelo.

A ponte entre Cabedelo e Lucena tem seu projeto associado ao protocolo de intenções para a instalação de um estaleiro em Lucena, que teve assinatura de uma empresa americana e de uma empresa chinesa recentemente, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

A ponte já tem projeto estrutural e ligará as duas cidades via Forte Velho (Santa Rita).

O projeto já se encontra na SEPLAN em adiantada fase de estudos e as primeiras imagens de onde será construída e como será sua estrutura já vazaram para a imprensa da Capital

Segundo o projeto inicial, a ponte entre os dois Municípios litorâneos terá um vão de 1.200 metros entre Cabedelo e Forte Velho e se chamará Ponte Presidente Epitácio Pessoa. E outra ligação para Lucena, já “batizada” como Ponte da Guia, ficará próximo ao Santuário de Nossa Senhora da Guia.

 

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Valderedo 21 de maio de 2019 at 20:25

    Tião a alça que vai ligar o bairro Valentina II a Mangabeira, que teria inicio de construção em Maio/2019, estamos ansiosos.

  • Reply Arnaldo Leite 21 de maio de 2019 at 20:37

    A curriola da oposição agora é que não dorme mesmo.Toma aí Cambada incompetente!!!!!
    O único poder que vcs vão vê é o de Deus no lombo.
    E eu tô cagando pra vcs kkkkkkkkkkk

  • Reply William 21 de maio de 2019 at 23:05

    e a oposição ainda reclama com o governo. nota 10

  • Reply Antonio Miranda Filho 22 de maio de 2019 at 00:15

    A duplicação da alça de Campina em?? Como sempre nada, eu só queria saber o porque de tanta raiva e desprezo que os políticos tem com Campina Grande?? Comentem Tião, Marcos Malvado Marinho??

  • Reply Andre Cg 22 de maio de 2019 at 06:38

    A obra de duplicacao da alca sudoeste ate a praca do meio do mundo eh uma obra federal ,temos que cobrar do governo Bolsonaro , esta obra teve sua ordem de servico assinada em fevereiro de 2018(Governo Temer) e ate agora nada . Alem disso o TCU suspendeu a obra por irregularidades no projeto ,temos que cobrar de nossos deputados e senadores uma pressao perante o governo federal pelo comeco da mesma .

  • Reply ednaldo lima 22 de maio de 2019 at 07:59

    a duplicação da alça em campina é fácil, fácil , é só os deputados federais de campina colocar uma emenda no orçamento, que sai bem rapidinho.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.