Sem categoria

CHOREM, PODEM CHORAR, O PRANTO É LIVRE

28 de abril de 2019

JOÃO VICENTE MACHADO

O alinhamento de parte de uma imprensa comprometida com grupos oligarcas desesperados nos faz enxergar que essa estória de imprensa livre é falaciosa.

Sabemos que os maiores grupos de comunicação da Paraíba estão em duas mãos e o uso da chantagem é uma prática que vem de longe.

Acostumados a verem o sepultamento político de adversários, eles agem como o catalizador age numa reação química, acelerando-a.

Afinal o que os move? Zelo com a coisa pública não é! amor a Paraíba não é! Interesse coletivo não é! defesa dos mais frágeis não é! afinal o que diabo é?

Única e exclusivamente interesse próprio e das oligarquias que os favorece, apoia e proteje.Para isso tentam desconstruir tudo que é obstáculo que impeçam seus propósitos, pois precisam continuar a :
Não pagar impostos que recolhem dos clientes e não repassam;
Não pagar pelos serviços de água e esgotos;
Usar papel da gráfica de A União para imprimirem seus pasquins escritos;
Nomearem e demitirem quem os interessa e otras cositas mas.

Desde O início de 2011 que não têm acesso a esses “ favores” e isso os leva ao desespero, servindo-se do jogo mais seboso possível, como um náufrago agarrado a boia.
É bom que esses sabujos saibam que Ricardo Coutinho não é um homem só e sim uma multidão espalhada por todo solo paraibano.

É bom que saibam que Ricardo Coutinho não surgiu do acaso, brotando do seio do povo.
É bom que saibam que o povo da Paraíba reconhece em Ricardo, o maior governador que a história desse estado já viu e que os seus ídolos, todos eles juntos, não valem o dedo mínimo de Ricardo Coutinho.

Os sopradores de microfones, gestores de blogs sem credibilidade, escribas de terceira categoria, políticos derrotados, sabujos e cupinchas de todos os matizes estão indômitos, exercendo aquilo que no latim se chama jus esperniends, ou seja o direito de espernear.
Chorem, podem chorar, o pranto é livre!

Você pode gostar também

11 Comentários

  • Reply Delfos 28 de abril de 2019 at 07:19

    Esses profissionais da imprensa que ficam falando mal do Ricardo Coutinho, não são
    nada inteligentes. E os políticos que os comandam também não!
    Nunca ouviram falar em contraponto? Pois é exatamente isso o que está
    acontecendo. Os eleitores estão fazendo o contraponto dos”discursos”
    que estão ouvindo, lendo, e tomando conhecimento.
    Imaginem quem está ganhando?
    Merecidamente, diga-se de passagem!

    Além do mais, as”ilustração” dos discursos é vergonhosa para a oposição.
    Não tem muito para mostrar!
    Já as “ilustrações” do Ricardo Coutinho estão espalhadas por toda a Paraíba.
    Sorry, oposicionistas!

  • Reply eugenio pacelli tavares zenaide 28 de abril de 2019 at 07:58

    Muito bom.

  • Reply Lumière 28 de abril de 2019 at 08:08

    O TEMA É ÉTICA NA POLÍTICA?
    A LEITURA DO TEXTO ABAIXO TEM TUDO A VER!

    IMPORTâNCIA DA SOCIOLOGIA E FILOSOFIA PARA A SOCIEDADE.
    Por Válber Almeida
    Jornal GGN

    O que leva Bolsonaro e seu ministro da educação a cometer este crime contra a sociedade e a economia? Desconhecimento e despreparo

    Sociologia e Filosofia não dão retorno social e econômico para a sociedade?

    Precisamos esclarecer que é exatamente o inverso. Sociologia e Filosofia foram as áreas que mais deram e dão retorno social para as sociedades.

    Começa pelo fato de que os estudos sociológicos e filosóficos foram centrais na montagem dos arranjos institucionais jurídicos e políticos que garantiram a integração e a coesão social das sociedades modernas.

    Tais arranjos deram uma face mais humana ao capitalismo, sem a qual tais sociedades teriam se desintegrado em lutas de classe.

    Os estudos sociológicos e filosóficos estão na base do desenvolvimento dos direitos políticos, sociais e trabalhistas; nas políticas de redução das desigualdades sociais e educacionais, de distribuição de riqueza, bem-estar social, ampliação das oportunidades sociais e qualidade de vida nas sociedades capitalistas centrais.

    Também embasaram tanto as lutas por direitos, cidadania, bem-estar e dignidade quanto os arranjos político-institucionais que daí resultaram, os quais constituíram fantásticas tecnologias de promoção civilizatória, de transformação do capitalismo numa força histórica civilizadora.

    Sem a fundamentação científica e a crítica emancipatória do conhecimento filosófico e sociológico, o conhecimento e as tecnologias desenvolvidos em outras áreas continuariam como meras mercadorias raras, caras e seriam ainda mais inacessíveis às amplas parcelas precarizadas da sociedade.

    O retorno social destas duas áreas de conhecimento, portanto, é fantástico. Mas o retorno econômico também.

    Especificamente no caso da Sociologia, minha área, vou dar dois exemplos práticos… Na área da saúde, a Sociologia está presente numa disciplina que em algumas universidades é chamada Abordagem Socioantropológica da Saúde.

    Este ramo especializado das Ciências Sociais é responsável pelos avanços mais importantes na área da higienização e epidemiologia, assim como pelos programas de saúde preventiva, formação de equipes multidisciplinares e interdisciplinares, e, ainda, pelo desenvolvimento dos sistemas públicos de saúde.

    Parte do princípio de que a saúde e a doença se explicam não somente por fatores naturais, biológicos e físicos, mas por um arranjo sistemático de variáveis ambientais naturais, sociais, políticas, culturais e econômicas. No Brasil, consolidou-se na abordagem da Saúde Coletiva e resultou no SUS.

    São bilhões que os governos e as sociedades economizam com estes programas e estes trabalhos em equipe. Além disso, eleva a eficiência da prevenção, do diagnóstico e do tratamento, o que também significa economia de tempo e recursos.

    Outra, nas grandes empresas é cada vez mais requisitada a presença de Sociólogos, na medida em que os Investimentos Sociais Privados (ISPs) voltados para alcançar a Licença Social para Operar (LSO) são entendidos como uma ação preventiva, a qual antecipa e reduz perdas decorrentes de conflitos sociais.

    Os casos de Brumadinho e Mariana são exemplares. A Vale S.A. está aprendendo a duras penas o custo econômico da negligência socioambiental e a importância de tratar estas áreas como fator de eficiência também econômica para a empresa.

    Nos trens da empresa, cada paralisação decorrente de intervenções comunitárias em suas ferrovias pode gerar milhões de prejuízos por hora.

    Portanto, tanto na esfera pública quanto empresarial, é imenso o retorno econômico da aplicação da Sociologia.

    Então, o que leva Bolsonaro e seu ministro da educação a cometer este crime contra a sociedade e a economia? Desconhecimento? Sim! Despreparo? Sim!

    Mas, é preciso entender também a tentativa de invisibilizar a concentração ainda maior da riqueza da nação na parte minoritária dos super ricos que suas medidas econômicas deverão produzir.

    É, também, um passo a mais rumo a um governo de terror, o qual tem entre suas marcas históricas a perseguição ao pensamento social científico e emancipatório, que tem na Sociologia e na Filosofia seus quartéis generais.

    Por fim, a busca de consolidar um governo que só se sustenta sobre a disseminação de mentiras e fantasias: proíbe-se a divulgação de dados sobre suas reformas, ao mesmo tempo em que proíbe o conhecimento crítico…

    É a barbárie abrindo caminho, pedindo passagem, à galope!

    Válber Almeida – Sociólogo; Doutor em Sociologia; Pós-Doutor em Socioeconomia e Sustentabilidade.

  • Reply Genilucia Medeiros 28 de abril de 2019 at 08:20

    Cada dia mais me orgulho do líder que é Ricardo Coutinho.

  • Reply MARCONE 28 de abril de 2019 at 08:48

    Será que o “mago” está precisando de tanta defesa ? Afinal, qual o crime que ele cometeu ? Menos, minha gente, menos !!!

  • Reply Nilton reiznault 28 de abril de 2019 at 09:00

    Amigo Tião, tão fazendo essa revolução todinha por causa de uma caroninha(suposta). Tão se esquecendo que entre 2006 e 2008 o governador da paraiba, gastou na casa civil a bagatela de QUATRO MILHÕES E MEIO DE REAIS , com aluguel de JATINHOS , na SOCIEDADE DE TAXI AEREO WESTON CNPJ 10.946.986/0002-21( dados coletados do SAGRES)

  • Reply JOCA 28 de abril de 2019 at 10:22

    Título do filme: “ESQUECERAM DE MIM”

  • Reply Mercia de Fátima 28 de abril de 2019 at 10:50

    Ricardo representa tudo isso no coração dos que querem uma Paraíba digna para todos. Belíssimo texto.

  • Reply Osvaldo 28 de abril de 2019 at 12:32

    Antes eu achava, mas agora tenho certeza. Esses internautas Delfos e Lumière já estão doentes, já é um caso patológico essa alucinação com Ricardo Coutinho e Jair Bolsonaro. Acho que esses caras não tem família, mulher, priquito pra comer e nem cachaça pra tomar. É grave o problema desses dois. Lamentável! !!!

  • Reply Jaime Pereira Filho 28 de abril de 2019 at 13:33

    A Paraíba ressurgiu de um estado terminal político e econômico, mas na UTI foi colocado e cuidado. Escapou por pouco. Hoje é um estado sadio, destacando-se dentre tantos outros considerados ricos. Ricardo é responsável por esta mudança. Foram 8 anos de seca. Imaginem se tivéssemos tido um ano como este.

  • Reply Fred 28 de abril de 2019 at 23:23

    A estrutura Política-Jurídico-Policialesca-midiática será usada como nunca contra Ricardo Coutinho. Quem acha que delegados, militares de alto escalão da polícia, Juízes e promotores (todos da velha guarda), que galgaram seus cargos através da velha política de coronéis (braga,Cunha Lima, Maranhão…) não irão caçar Ricardo Coutinho é muito inocente.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.