Sem categoria

CIDA RAMOS TEM TRABALHO RECONHECIDO EM MAIS UMA AUDIÊNCIA DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL

3 de fevereiro de 2018

Importante instrumento de participação popular, o Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2018, realizou mais uma audiência pública, dessa vez, na cidade de Sousa (10ª Região Geoadministrativa). Além do Governador Ricardo Coutinho, estiveram presentes secretários da gestão estadual, entre eles, Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, aclamada pelo público presente.

O principal motivo do agradecimento a Cida Ramos, pré-candidata a deputada estadual pelo PSB, foram os investimentos realizados para a segurança hídrica e nutricional destinados aos municípios de Vieirópolis e Aparecida. Moradores de ambas as localidade compareceram à plenária com uma faixa em reconhecimento aos serviços prestados, que dizia “As famílias dos municípios de Aparecida e Vieirópolis agradecem ao governador Ricardo Coutinho e a Cida Ramos pelas cisternas construídas”, em referência aos 1.953 reservatórios entregues.

Para Manaíra Alves, moradora de Vieirópolis, é uma grande satisfação estar presente no orçamento democrático para agradecer por uma demanda atendida. “Esse espaço democrático nos permitiu conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, e mais do que isso, nos concedeu, através dos empenhos constantes de Cida Ramos, o bem mais precioso, que é a água. Eu e grande parte dos moradores dos municípios assistidos estamos aqui hoje para agradecer a secretária pela implantação de cisternas e outros importantes trabalhos sociais desenvolvidos.”

Cida Ramos destacou a importância do Orçamento democrático para construção de políticas públicas efetivas que cheguem até as pessoas que mais precisam. “Nestes oito anos, o governo do Estado deu voz e vez a todos os segmentos da Paraíba. Essa é uma grande política implementada no Estado, pois a partir dela possibilitamos uma democracia participativa onde o povo cobra e ajuda a construir coletivamente.”

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), implementou no estado o Programa de Cisternas, ajudando diversas famílias a conviverem com a estiagem, distribuindo, atualmente, mais de 17 mil cisternas na região do semiárido paraibano, seja para consumo humano ou para a inclusão produtiva, garantindo assim, a permanência do homem do campo em seu território.

Orçamento Democrático Estadual –  Mais de 235 mil pessoas em todo o estado participaram das plenárias do orçamento democrático, instrumento que deliberou ações que somam mais de R$ 9 bilhões de recursos investidos em obras, ações e serviços. O ciclo 2018 continua em outras regiões até o mês de abril. Essa ferramenta de democracia participativa promove desde a sua primeira edição, debates fundamentais para a correta aplicação do dinheiro público.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.