Porque hoje é sábado

1 – Amigos, descobri que ostentação pode ser sinônimo de calote, ou, melhorando a linguagem, o caloteiro é quem mais ostenta. O cidadão de bem, aquele que paga as suas contas e honra seus compromissos, costuma ser discreto, leva uma vida regrada e não vive por aí exibindo os seus dotes ou anunciando dotes que não possui.

2 – Marcos Pires já havia avisado, durante uma entrevista à TV Master, que muito  rico de João Pessoa anda com seus carrões arrastando a bunda no asfalto e que o peso que os faz arrastar a bunda é o dos carnês não pagos às financeiras.

3 – Chegou às minhas mãos uma lista com o nome de determinada figura detalhando suas dívidas inscritas no SPC que me deixou com o resto dos cabelos arrepiados. A menor dívida é de 30 mil reais. E essa pessoa ainda ostenta, sorri, dá pinotes e se internacionaliza.

4 – “Isso é incrivi”, como diz lá em nóis cumpade Ruscano se preparando para o desfile dos Arapapacas nos carnavais inesquecíveis da infância que se foi.

5 – Falar em carnaval, Princesa terá, este ano, um dos festejos momescos mais animados de sua história festiva. Blocos e mais blocos desfilarão pelas principais avenidas da cidade, a Escola de Samba do Cruzeiro vai sair bonitinha como nunca e os caretas, os eternos caretas, enfeitarão as ruas e assombrarão as crianças, como assombravam as crianças daqueles ontens.

6 – A quem reclamou do estado da estrada que liga Taperoá a Desterro, aviso que ela foi totalmente recuperada, a mesma coisa acontecendo com o trecho que vai de Desterro a Teixeira. Pode viajar tranquilo, que o pneu do seu carro não sofrerá um arranhão.

7 – Ao que tudo indica, Veneziano está alinhado com Ricardo Coutinho e terá vaga na chapa majoritária ao lado de João Azevedo. É prego batido, ponta virada e que venha a cheia de Orós.

8 – Já fui carnavalesco, primeiro nos tempos de músico, depois como repórter encarregado de cobrir os bailes do saudoso Astréa. Como músico, integrava o conjunto Os Rebeldes, de Zé de Minininha. A gente tocava em Tabira, no Pernambuco, terra de belas loiras e de formosas morenas. Foi lá onde Zé se apaixonou pela moça do Hotel e toda semana voltava para fazer serenatas com o seu inflamado sax. No Astréa, todos éramos bem comportados. Doutor Mororó não permitia que avançássemos o sinal.

9 – Não gostava do Cabo Branco, era chique demais e eu, vindo de Princesa, continuava a ser o “tái de faca” sertanejo que preferia as ondas periférias por não me acostumar aos perfumes finos das dondocas praianas.

10 –Tambem achava muito ótimo demais acompanhar Cardivando nas coberturas dos carnavais de Bayeux, Santa Rita, Varjão, Cordão Encarnado, Tabaca da Burra e Mandacaru. Cardi chegava e era paparicado. E eu acompanhando e  me aproveitando da fama do parceiro.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Maninês de Bezeca, Tonha de Zé Henque, Mana de Odilon, Lilia de Zezim Muniz, Anita de Zé Marreta, Edilva de Alfredo Carlos, Monica de Inocêncio, Lurdes Maia de Juru, Tô de Espedito Basilio, Eudezia de Tião Basilio, Nicinha de Zezim Ouives,Lurdes de Abdias, Gil de Né Caipora, Lurdes de Carmélia, Tota de João Oliveira e Ceinha de Manezim Pereira.

12 – O sargento Anacleto, quando delegado de Princesa, começou a interrogar Lula de Zabé, um dos mais temíveis pistoleiros do sertão, que respondia a um processo por assassinato.

E começou a ditar para o diligente escrivão Eduardo Cabelim:

-O réu sacou da pistola…

Eduardo o interrompeu:

-Sargento, pistola se escreve um um “L” ou com dois?

Sargento Anacleto, estufando o peito, respondeu, importante:

-Depende. Se tiver só um cano é com um “L”. Agora, se tiver dois canos, claro que é com dois “Ls”.

2 Comentário On Porque hoje é sábado

  • Tião, que bom que tú inzeste. Deus abençoe vc é sua família.

  • (Do Estadão) Temer diz que vai examinar possível candidatura própria em junho //
    Em entrevista exibida pela RedeTV!, o presidente Michel Temer evitou dizer se será ou não candidato a reeleição este ano e limitou-se a a
    firmar que vai examinar essa questão em junho, às vésperas do início do prazo para registro de candidaturas. “Podemos dizer que
    o meu papel hoje é fazer o melhor governo possível”, declarou. .
    Em outro momento da entrevista, ao ser questionado sobre se o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seria o
    nome para defender as reformas de seu governo, Temer disse que o tucano é um “bom candidato”, mas repetiu que qualquer
    decisão relacionada à eleição só será tomada em junho. “Só digo quem será o candidato [do meu governo] se me convidarem
    para uma outra entrevista em junho”, disse. ………………………………………………………………………………………………………………………………………
    Sem radicalismo’. Temer também defendeu que haja um candidato a sua sucessão que defenda as medidas aprovadas pelo seu governo, como o teto dos gastos, a reforma trabalhista e a reforma do ensino médio. “Vou estar de olho nisso”, avisou.
    Além disso, ele ressaltou que todos os políticos que são a favor dessas medidas devem se unir em torno de uma única candidatura,
    para que a chance de vitória seja maior. “É preciso ter um candidato que represente uma ultrafacção”, disse o presidente. ”
    Muitas candidaturas vão diversificar a opinião atenta do eleitor”, alertou………….
    ________________________________________________________________________________________________________________________
    Temer só está esquecendo do personagem principal: O ELEITOR! Especialmente àqueles MILHÕES DE ELEITORES
    que, graças ao seu (des)governo perderam o emprego.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste