opinião

Cientista titular da UEPB mostra probabilidades de infectados e mortes por Covid 19 em Campina Grande e acusa Geraldo Medeiros de fazer terrorismo

14 de abril de 2020

 

POR MARCOS MAIVADO MARINHO 

Medeiros afirmou que haverá uma explosão de casos do Covid-19 na cidade caso o isolamento social se encerre, mas aparentemente não se amparou em nenhum relatório, a não ser o da 6Sigma. Ele disse que estava reticente por divulgar as estimativas analisadas, mas diante das informações do secretário, que as classificou de terroristas, decidiu divulgar o trabalho.

– “Eu estava reticente por divulgar nossas estimativas, pois, na verdade não são números, são dados, e com conotação que impacta qualquer pessoa, afinal qualquer dado é ruim. Diante do que tenho visto e me deparado de informações comprometidas, resolvi compartilhar meus modelos de previsão e algumas análises de informações”, explicou Pedro Cézar.

O professor disse que gostaria de ver os dados ou estudos em que o secretário de Saúde teria se amparado ara assegurar uma futura explosão de casos em Campina Grande.

– “Se ele se baseou em meu relatório e, tudo indica que sim, ele fala em explosão onde não é isso que está exposto. É uma curva natural, como ocorre no Brasil. Abaixo da média. Ele associa a volta das atividades a esse crescimento. E não é isso, definitivamente. Ele copiou meus números para tocar terror”, finalizou.

Acesse no link abaixo o relatório completo da 6Sigma:

https://drive.google.com/file/d/1jBqKi3217fVUYcpxCbqYwTXJ2IN5yndi/view

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Delfos 14 de abril de 2020 at 13:27

    As futuras vítimas, seja do Covid-19 ou das consequências econômicas do isolamento social, já podem ter a alguém a quem atribuir a culpa, não é?

  • Reply Angela 14 de abril de 2020 at 19:01

    Nos próximos dias, com a chegada dos reagentes, os números vão estourar e assustar muita gente.
    O terrorista vai virar realista, e o analista vai ter que revisar seus dados.
    Simples assim!

  • Reply chico de traaaaaaaaaaaás 15 de abril de 2020 at 12:41

    Sabemos que Campina Grande-Pb, é uma das maiores cidades polo do Nordeste, tem um fluxo enorme de indivíduos que se deslocam de outros estados, a maior parte do comercio de roupa vem do Polo industrial de Santa Cruz-PE, que abastece inclusive o sudoeste (São Paulo), Pernambuco Hoje já com 88% dos leitos ocupados, então CG com todas essa circulação de Pessoas irá apresentar somente esses números apresentado nessa Planilha, ch! chega a ser sul realista, Suponho que essa pesquisa tenha sido encomenda por pessoas que tem interesse , outro agravante é que Campina G ja tem um Perfil de Aglomerações, veja o centro, veja a rua venâncio Neiva, veja a rua João Pessoa, veja a feira da Prata, veja a feira Central todos locais de alto índice de aglomeração.
    achei tudo uma grande CAGADA! QUE me desculpe o Cientista!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.