Política Sem categoria

Com apoio de Veneziano, Pedro praticamente dobrou votação em Campina, do 1º para o 2º turno; veja os números

3 de novembro de 2022


O candidato a governador da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB) praticamente dobrou, no 2º turno das eleições, a votação que conquistou no 1º turno, em Campina Grande. Na Rainha da Borborema, Pedro venceu com grande margem o seu opositor, o governador reeleito João Azevêdo (PSB).

No primeiro turno, Pedro obteve 78.124 votos, o equivalente a 35,40% do total de votos. Já no 2º turno, Pedro obteve 154.794 votos, o equivalente a 67,36% dos votos. No segundo turno, Pedro teve o apoio do vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo, ex-vereador e ex-prefeito da cidade.

O expressivo aumento na votação evidencia que os campinenses assimilaram bem a união de Pedro e Veneziano. Também considera que Veneziano conseguiu transferir para Pedro, no 2º turno, a votação que obteve no 1º turno, de 48.390 votos, o equivalente a 21,93% dos votos válidos.

Ainda analisando o cenário em Campina Grande, Veneziano e Pedro Cunha Lima obtiveram, no 1º turno das eleições, 57,33% dos votos. No segundo turno, com apoio de Veneziano, Pedro obteve 67,36% dos votos.

Quando é analisado o cenário estadual, Pedro Cunha Lima cresceu 24% do 1º para o 2º turno, exatamente o dobro do seu adversário, João Azevêdo, que cresceu 12%. Neste cenário, é de se considerar também o apoio das lideranças que apoiaram Veneziano no 1º turno, a exemplo de ex e atuais deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e outras lideranças, que quase em sua totalidade acompanharam Veneziano no apoio a Pedro.

Da Redação

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Renato 3 de novembro de 2022 at 21:22

    Conversa fiada, como um cara que perdeu até para Nilvan em Campina, não elegeu nem a mulher para deputada estadual, tem moral para transferir votos para alguém.
    Pedro dobrou os votos por capacidade própria, não tem nada a ver com o ex cabeludo.
    Tião, estás fraco demais como comentarista político.
    O cara não dá uma dentro, putaqparius!!!!!

    • Reply Sebastião 4 de novembro de 2022 at 01:18

      Sugiro ao amigo que aprenda a ler. Aí é uma matéria jornalistica. Comentário é outra coisa.

  • Reply Pedro Paulo 4 de novembro de 2022 at 06:30

    Matéria jornalista kkkkk isso é piada…. O aumento dos votos de Pedro aconteceu pela migração quase que total dos votos de Nilvan.. em Campina Veneziano não se elege nem pra presidente de SAB…. O único vereador que ele tinha o deixou e votou em João….. Deixa de ser mentiroso Tião sua credibilidade está abaixo de zero kkkkkkkk publique se és homem kkkk

    • Reply Sebastião 4 de novembro de 2022 at 12:35

      Jornalistica

      • Reply Pedro Paulo 4 de novembro de 2022 at 13:35

        Para você publicar tem que duvidar de sua masculinidade é kkkkkk e o erro foi o corretor Dr. T u não vale nada mais eu gosto de você kkkkk abraços por trás Tião

  • Reply RINALDO 5 de novembro de 2022 at 10:23

    Aqui em casa todos foram Vené e depois João, achamos que foi uma trairagem dele se rebaixar a Pedro, que é totalmente de direita, acho que Vené perdeu sua identidade política e não foi só eu que achou isso, muita gente veio a mim, pq sabia que eu votei nele, falar da incoerência do senador. Minha resposta, foi: acho que isso é um pedido de LULA, para que Pedro não declare voto a Bolsonaro e acho que foi mesmo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.