Sem categoria

CONHEÇA INGÁ, VEJA AQUI SUAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES CULTURAIS E TURÍSTCAS

10 de maio de 2019
Município de ingá dista aproximadamente 100 quilômetros da capital João Pessoa, e 35 quilômetros da cidade de Campina Grande, fica incrustrado no agreste paraibano com uma vegetação de caatinga mas precisamente no vale do Paraíba, é ele um dos primeiros municípios do vale a entrar no mapa do turismo do brasil, haja vista que além de sua posição geográfica privilegiada tem um potencial turístico cultural de grande relevância. Possui atrativos para todos os públicos, o ingá é isso, cultura, artesanato, acolhimento , mistério e muitos sonhos

Embarque em uma viagem no tempo e conheça um dos maiores mistérios da Humanidade. A Pedra do Ingá, com suas intrigantes inscrições rupestres, é capaz de fascinar todos que a visitam.

TURISMO CULTURAL: São muitas as opções de turismo e cultura existente no município, suas labirinteiras, por exemplo são famosas no brasil e porque não dizer no mundo, pois a Paris Fashion Week, certa feita foi toda exposta com os labirintos de ingá, e agora a feira do turismo será realizada homenageando as labirinteiras da região. A banda 31 de março que já existe a 86 anos composta de 31 componentes que foi fundada pelo Maestro Cazuzinha, pai do famoso Severino Araújo, de onde saiu diversos músicos famosos.

TURISMO DE AVENTURA: A serra velha como um dos pontos mais altos da região, com aproximadamente 700 metros de altura, além da beleza natural, e com uma visão panorâmica ímpar, a serra velha guarda testemunhos do passado e espécies vegetais únicas, trata-se de um dos mais interessantes ambientes ecológicos e preservados do estado.

TURISMO GASTRONÔMICO: A culinária local se faz com pratos típicos, regionais, como a galinha de capoeira, a mão de vaca, o xerem, o chambaril, a tilápia, o cuscuz de milho, a macaxeira, a tapioca na lenha. São delícias que podem ser encontradas, no Restaurante do Bebeto, do Zezinho e no Memorial do Cuscuz de Dona Lia, além de uma praça de alimentação localizada no centro da cidade com cardápios diversos. O turismo vem crescendo a ponto de que empresários começam a investir na cidade, como exemplo o Restaurante Casa Grande Senzala que se encontra em fase de construção.

EVENTOS: Cavalgada ecológica que é realizada todo segundo domingo de outubro, festa das rosas, aniversario da cidade, festa da padroeira da cidade. São João no patio externo da Pedra uma atração diferente com trios pé de serra acontece sempre nos dias 23 e 24 de junho

TURISMO RELIGIOSO:

Datas móveis:
Semana Santa 
Romaria de Pentecostes saindo da Pedra Lavrada ( 50 dias depois da Páscoa)
Quinta-feira após Pentecostes – Festa de Corpus Christi.
Domingo seguinte ao 14 de setembro- Exaltação da Santa Cruz (subida ao Cruzeiro)

Datas fixas:
29/09-07/10- Festa de Nossa Senhora do Rosário do Rosário.
04-08/12- Festa da Padroeira.

Para saber das datas dos eventos entre fale conosco

CONTATOS: (83) 99384-3740 – 99145-9418 (Condutores locais) e 99147-0473 (Secretário de Turismo)

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.