Conselho Superior da PGE aprova resolução do próximo concurso para Procurador do Estado

O Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (CSPGE), órgão técnico e normativo de deliberação superior da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), aprovou, por unanimidade, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (31), resolução que solicita ao governador do Estado, João Azevêdo, autorização para a realização do concurso público para provimento de cargos de procuradores do Estado da Paraíba.

A medida está prevista no artigo 18, § 1º da Lei Complementar Estadual nº 86, de 01 de dezembro de 2018, e representa o ato inicial de deflagração do concurso da carreira.

Durante a reunião, o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, ressaltou o empenho do governador João Azevedo em viabilizar a realização do referido concurso, o qual será fundamentação para o crescimento da instituição que representa judicialmente e extrajudicialmente os interesses do Estado.

O procurador-geral adjunto do Estado, Paulo Márcio Soares Madruga, parabenizou a sensibilidade e iniciativa do governador do Estado e do procurador-geral do Estado em tornar possível a realização do certame, considerando que o concurso, no atual momento, representa uma medida que contribuirá de forma significativa para que a instituição possa desenvolver melhor suas atividades  de assessoramento e representação jurídica do Estado, visto que contará com um número maior de procuradores do Estado que possibilitará uma prestação dos serviços com mais eficiência e qualidade.

Os demais conselheiros do CSPGE, do mesmo modo, parabenizaram o governador do Estado e o procurador-geral do Estado pela iniciativa, ressaltando a importância do concurso público para a carreira de procurador e para a instituição.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste