Sem categoria

Da nova série do Blog: “Em Princesa já foi assim”!

21 de fevereiro de 2019

Há quem aposte na falta de memória do povo para se dar bem. Mas, quando a memóra começa a falhar, a gente relembra. Vejam como um certo prefeito tratava os professores da rede municipal de Princesa:

Professores da Prefeitura de Princesa Isabel deflagram greve por tempo indeterminado pela 2ª vez no período de um ano

26 outubro 2015

Servidores da Educação realizam manifestação pacífica na frente da Prefeitura

Os professores e demais servidores da Educação da Prefeitura de Princesa Isabel oficializaram, na manhã desta segunda-feira (26), greve por tempo indeterminado até que os salários atrasados sejam pagos.

Com a paralisação dos profissionais da Educação, mais de 20 unidades escolares com mais de 70 salas de aulas que abrigam aproximadamente 3 mil alunos ficarão sem atividades, segundo estimativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI).
A primeira greve da categoria por tempo indeterminado foi realizada no mês de outubro de 2014 e durou uma semana. Eles retomaram as atividades após a Justiça decretar o bloqueio de contas municipais, a pedido do Ministério Público, com o objetivo de assegurar o pagamento dos salários atrasados.
De acordo com o presidente do sindicato, Lourival Gambarra, “a assembleia realizada nesse sábado [24] à noite decidiu pela paralisação da categoria, que só se encerra após a regularização salarial”.
Ele disse ainda que “a adesão da categoria à greve é geral nas unidades urbanas e rurais e o movimento tem apoio de alunos, pais e da sociedade, Afinal, ninguém consegue trabalhar com quase três meses de salário atrasado”.
Segundo o assessor jurídico da entidade, Rivaldo Rodrigues, “tem professor que ainda não recebeu os salários de agosto, uma situação absurda, inaceitável, que dificulta a sobrevivência de famílias e causa indignação, sem que o prefeito Dominguinhos resolva a questão que se arrasta há meses, inclusive com decisão judicial favoràvel à categoria, que ele [o prefeito] desobedece seguidamente”.

Com faixas, cartazes e carro de som, os servidores se reuniram na frente da Prefeitura, por volta das 8h30, deram um abraço simbólico no prédio do Executivo e saíram em passeata na avenida Marcolino Pereira, no Centro da cidade, sob forte sol e  manifestações de apoio da população.
via,Blog do José Duarte Lima
Blog do César Silva

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.