Da Nova Série do Blog “Os Campeões da Informação” : João de Souza Costa, o ator que virou radialista

João de Souza Costa não começou pelo jornalismo para depois fazer outra coisa. O jornalismo foi o seu ponto final. Antes foi ator de teatro, agitador cultural, ativista de movimentos sociais e boêmio.

Tivemos uma convivência mais próxima a partir de seu ingresso na equipe de Luiz Otávio, o inventor desses programas de debates ao meio dia, tão em moda nos dias de hoje.

Ele criou seu estilo e se consagrou. Hoje é o velho “Seu João” do rádio que as pessoas gostam de ouvir, principalmente quando se exaspera e contesta a ordem das coisas, sempre se posicionando do outro lado da fronteira defendida pelos seus companheiros de bancada.

Sertanejo de Pombal, João de Souza Costa é o ator que virou radialista.

3 Comentário On Da Nova Série do Blog “Os Campeões da Informação” : João de Souza Costa, o ator que virou radialista

  • Amigo Tião Medonho; permita-me um ligeiro REPARO – o também amigo Luiz Otávio – não foi “o inventor” desse estilo de programa. Luiz importou de Cajazeiras da Rádio Alto Piranhas.
    No inicio dos anos de 1970 do seculo passado, Zeilto Trajano criou esse ESTILO de programa DEBATE e titulado como DISCOTECA DINAMITE. Que alguns meses da crição do programa convidou o médico Julio Maria Bandeira de Melo para dividir a bancada com ele. O Luiz Otávio nessa época escrevia apenas uma coluna no Correio da Paraiba salvo engano com o titulo Luiz Otávio Informal. Esteve em Cajazeiras e gostou do FORMATO do D.D. e perguntou ao mano, ZT, autorizava que ele, LT realizasse um programa no mesmo estilo na Capital. Zeilto de pronto não fez qualquer objeção.
    Detalhe: O Informal vez por outra de viva voz afirmava isso.

  • Tião salvo me engano esta ponte ao fundo da foto é aqui em Rondônia na BR que liga Porto Velho ao municipio de Guajará Mirim na fronteira com a Bolívia e este local ai é conhecido como ponte do Arara ou não é explica ai macho veio

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste