Os Campeões da Informação

Da nova série Os Campeões da Informação: Sebastião Barbosa, o Barbosinha Good Life

1 de novembro de 2018

No tempo dele não havia internet, computador, facebook, zapzap, twitter e outros instrumentos que tornaram mais fácil a vida de quem vive de informar. Os textos eram redigidos nas olivetes queixos duros, que depositavam as letras e as frases em folhas de papel A 4, que depois eram revisadas, diagramadas e por fim montadas, primeiro nas linotipos movidas a chumbo quente e depois nas perfuradoras off set, que na época eram o fino da moda.

Ele, miúdo e elétrico, percorria os gabinetes, os plenários e os acontecimentos de rua com seu gravador e seu jeito agitado de procurar a notícia, sempre com a pergunta na ponta da língua.

Hoje, aposentado e morando no Chile, Sebastião Barbosa, o Barbosinha, curte merecida aposentadoria ao lado de sua amada Luana e dos filhos, mas sempre será lembrado como o Barbosinha Good Life que fazia a alegria da turma em tertúlias regadas a cerveja e churrasco nas APIS da vida.

 

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply cicero de lima e souza 1 de novembro de 2018 at 05:51

    Amigo da melhor qualidade.
    Muita sorte para ele e ela que brilhou tanto como Rainha do Carnaval de João Pessoa.c

  • Reply SEVERINO R LEITE 1 de novembro de 2018 at 11:13

    Um cara boa vida mas por saber enfrenta-la com alegria. Trabalhador incansável por onde passou. Na prefeitura da capital fizemos algumas ações juntos, como o Festival de Musicas Carnavalescas e a a Festa das Neves, inclusive a sua transferência da Lagoa para a General Osório, além do carnaval tradição, com arquibancadas e tudo, uma novidade implantado nos anos 1970. Tá chupando uva no Chile mas de vez em quando vem aqui matar a saudade.

  • Reply SEVERINO R LEITE 1 de novembro de 2018 at 11:15

    Tião outro reporter da mesma época foi Dorgival Barbosa, Andava com um gravador tamanho familia, pesando mais de dez quilos.

    • Reply Sebastião 1 de novembro de 2018 at 17:10

      Falo dele nais tarde

  • Reply Sebastião barbosa 1 de novembro de 2018 at 13:34

    Buenas tardes colega. O nosso obrigada pela paralvras de carinho conosco. Seu colega se emocionou muito e chorou . Com fé em Deus em dezembro estaremos aí para abraça -los . beijos em Cacilda e na prole. Ele está falando que vai ter levar um vinho chileno para você tomar no natal .

  • Reply Sebastião barbosa de Souza 1 de novembro de 2018 at 13:39

    Buenas tardes colega. O nosso obrigada pela paralvras de carinho conosco. Seu colega se emocionou muito e chorou . Com fé em Deus em dezembro estaremos aí para abraça -los . beijos em Cacilda e na prole. Ele está falando que vai ter levar um vinho chileno para você tomar no natal .

    • Reply Sebastião 1 de novembro de 2018 at 17:09

      Eita Luana, venham mesmo. Gostamos muito de vocês

  • Reply Juanito 1 de novembro de 2018 at 18:15

    Meu caro Lucena, o Barbozito mora perto de minha casa e está muito gripado. Irei com ele passar uns dias na Paraíba. Espero reencontrar meu amigo Fontenelli.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.