Destaques

Defesa de Ricardo ingressa com habeas corpus no STJ pedindo que processo que tramita em Vara incompetente seja remetido ao Tribunal de Justiça

19 de fevereiro de 2021

imagem 2021 02 19 195503 - HABEAS CORPUS: Ricardo Coutinho vai ao STJ para tirar Calvário do primeiro grau - VEJA DOCUMENTO 

A defesa de Ricardo Coutinho ingressou nesta sexta-feira (19), com um habeas corpus  no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão da a 3ª Vara Criminal de João Pessoa que bloqueou bens do ex-governador.

Os advogados questionam a prerrogativa do primeiro grau para analisar o processo relativo à Operação Calvário. Para os juristas, o correto é que tudo relacionado às investigações precisa passar pelo desembargador Ricardo Vital do Almeida, relator do processo em 2º grau.

“No mérito, pugna-se pela concessão da ordem para que seja reconhecida a incompetência da 3ª Vara Criminal de João Pessoa para processar e julgar os fatos relacionados à ORCRIM denunciada ao Tribunal de Justiça da Paraíba no âmbito da denominada Operação Calvário, com a subsequente declaração de nulidade de todos os atos praticados por juízo manifestamente incompetente”, diz um trecho da ação.

O habeas corpus aponta, ainda, que o Ministério Público não é quem deve decidir para onde o processo é encaminhado, mas sim o desembargador.

 

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Zé Bedeu 19 de fevereiro de 2021 at 23:01

    O camarada mais injustiçado da história da Paraíba.

  • Reply Petronio Alencar 20 de fevereiro de 2021 at 11:08

    A Paraíba tem alguns Zé Bedeus, pra adorar ladrão!! E qdo o cara é honesto ficam os mesmos querendo ridicularizar!!

  • Reply Fred 20 de fevereiro de 2021 at 14:27

    Os grandes governantes subestimaram a capacidade antidemocrática da nossa elite. Nossa elite não aceita a democracia, daí a existência desses malabarismos do judiciário e ministério público em impedir candidaturas progressistas. Infelizmente essa mesma elite detém tanto o poder econômico como o cargos de poder.

  • Reply Chico Oliveira 20 de fevereiro de 2021 at 15:12

    O PROBLEMA É QUE NÃO HÁ ESPAÇO PARA UM TAL DE PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO E DA AMPLA DEFESA: Há o bloqueio antecipado e geral de todos os bens do acusado, presumindo-se que tudo é fruto do ilícito alegado, como se o sujeito nunca houvesse trabalhado e adquirido bens na vida, antes mesmo de ser governador. A execução vem antes de eventual condenação. O valor que prevalece é o do esculacho e da vingança, menos o valor justiça. É o apocalipse antes do Genesis.

  • Reply Angela 20 de fevereiro de 2021 at 18:45

    Ainda que existem Zé Bedeus por
    toda a Paraíba.

  • Reply Angela 20 de fevereiro de 2021 at 18:46

    Ainda bem…

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.