Destaques

Desembargador investigado por venda de sentença é aposentado por invalidez e se livra do castigo

2 de maio de 2023

O desembargador Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal em março por suposto envolvimento em um esquema de venda de sentenças, foi aposentado nesta terça-feira (2/5), por invalidez pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

No caso do desembargador Cândido Ribeiro, ela foi decretada pelo seu tribunal de origem, mas não como punição e, por isso, tem direito a receber a totalidade dos seus rendimentos. Em março, o salário dele foi de R$ 36.663,50. No laudo apresentado à Justiça, o médico responsável pela avaliação afirmou que “o paciente teve dificuldades em desenhar um cubo e não conseguiu se recordar de palavras previamente memorizadas”.

Organização criminosa internacional

O filho do juiz, o advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, também foi alvo da investigação da PF. Eles são suspeitos de atuarem na venda de decisões judiciais a traficantes. No dia em que foi deflagrada a operação, os agentes apreenderam R$ 270 mil em espécie na residência de um dos investigados do suposto esquema.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply José 3 de maio de 2023 at 11:40

    Esse problema de saúde do desembargador todo político tem. Esquece o que prometeu na eleição, o juramento feito no dia da posse e quando se vê enrolado em alguma história mal contada não se lembra de nada.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.