Equipe do Nupemec com o desembargador José Ricardo Porto
Equipe do Nupemec com o desembargador José Ricardo Porto

O desembargador José Ricardo Porto realizou na manhã desta sexta-feira (10) uma reunião de trabalho com a equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec-TJPB), ocasião em que foram discutidas as ações a serem desenvolvidas em 2023.

O encontro contou com a participação dos juízes Euler Jansen e Jailson Suassuna, coordenadores adjuntos do órgão, e dos servidores Tony Fábio Cavalcanti Viana, Janicleide Lázaro Oliveira Réssia, Jânio Chaves Cordeiro e Jesiel Rodrigues da Rocha. Participaram também a gerente de Projetos do TJPB, Carol Leal, e a gerente de Estatística do Tribunal, Renata Grigório.

O juiz Jailson Suassuna avaliou a reunião como extremamente proveitosa. Segundo ele, o Nupemec vai procurar, ao longo do ano, incentivar os Cejuscs nas mais variadas formas, tanto com os conciliadores quanto com os servidores. “Vamos fazer reuniões com os conciliadores para ver os principais anseios, quais os problemas e as dificuldades dos conciliadores e ver o que a gente pode melhorar no serviço deles. Já com os servidores, vamos ver como estão sendo movimentados os processos nos Cejuscs para dar uma uniformidade na movimentação em todo o Estado. É uma forma de organizar a estrutura dos Cejuscs para que eles possam funcionar perfeitamente a contento”, afirmou.

“A reunião consistiu em explanar a forma de avaliação dos cejuscs para o prêmio de produtividade e coletar ideias advindas dos servidores de Guarabira e Campina Grande para aperfeiçoamento dos indicadores que medem a eficiência do prêmio. Também foi discutido o planejamento quanto a reestruturação dos cejuscs e a capacitação, dente outros assuntos”, afirmou Carol Leal.

O Nupemec tem como coordenador-geral o desembargador José Ricardo Porto. A equipe é composta ainda pelos magistrados Euler Jansen, Jailson Suassuna e Ana Amélia. O Núcleo desenvolve ações voltadas para implantação da política de tratamento adequado dos conflitos de interesses.

Por Lenilson Guedes