Sem categoria

Deu em A Palavra: Bodega do Mororó e A PALAVRA recepcionam Tião Lucena dia 30 para lançamento de “Nos Tempos de Jornal

20 de março de 2019

Jornalista e escritor – autor de sete livros – o secretário executivo de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Sebastião (Tião) Lucena, estará em Campina Grande sábado dia 30 para lançar sua mais nova obra – NOS TEMPOS DE JORNAL.

A solenidade, organizada pela direção d’APALAVRAONLINE, acontecerá na bodega do restaurante Mororó, localizado na rua Desembargador Arquimedes Souto Maior, no bairro da Palmeira, onde o autor autografará exemplares para convidados especiais.

NOS TEMPOS DE JORNAL faz um passeio pela biografia de nomes conhecidos do cenário paraibano, com referências a figuras históricas como Tarcísio Burity, Ronaldo Cunha Lima, Ivan Bichara, Ruy Carneiro entre outros, em 186 páginas de histórias e nostalgia.

Sebastião Lucena, mais conhecido como Tião Lucena, atua no jornalismo desde 1975, começando como repórter no jornal “A união” e passando por outros veículos de comunicação.

Procurador do Estado da Paraíba e Secretário-executivo da Comunicação Institucional do Estado, Tião continua atuando no jornalismo e seu blog (Blog do Tião Lucena) é hoje um dos espaços mais acessados da internet paraibana.

“1930 A história de uma guerra”; “Peste e cobiça – a inveja e o ódio tramam contra o amor no alvorecer” ; “O Milagre de São Sebastião – O menino que nasceu de um sopro”, são exemplos da sua vasta obra.

Nesse novo trabalho Tião retrata uma retrospectiva da sua vida na imprensa, desde 1975 até os dias atuais, relatando fatos que acompanhou de perto no campo da política e da imprensa, dentre os quais os grandes crimes que abalaram a Paraíba, as grandes pelejas eleitorais e a boemia da imprensa – “um jornalismo mais boêmio, mais poético, como era antigamente, diferente dos dias de hoje”, avisa.

Tião define o trabalho como sendo “uma conversa com as fontes”.

Resultado de imagem para restaurante mororó

BODEGA MORORÓ

A escolha do local ter recaído sobre a bodega do restaurante Mororó tem tudo a ver com a obra e a própria história do autor, segundo explica o diretor d’APALAVRA, Marcos Marinho.

“O Mororó é um pedaço verdadeiro do Nordeste e não somente exala os perfumes e sabores da nossa região, mas principalmente o espírito festeiro e boêmio do humilde povo nordestino, tão bem representado pela figura ímpar de Tião Lucena, que lá estará certamente como na sala da sua casa arrodeado pelos que lhe querem bem e admiram a sua verve cáustica, humorística e desassombrada”, prossegue Marinho.

No Mororó, Tião e convidados serão recepcionados pelo chef Paulo Dantas (Paulo Guerreiro), um gentleman que se mistura aos santos da Casa, aos animais silvestres e à História e na arte do bem receber tem se mostrado insuperável.

Fonte: Da Redação

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Matheus 20 de março de 2019 at 21:11

    Viuxe Tiao, acho que tu poderia ter escolhido melhor. A palavra On line não vale um peido de Mororó.
    Passam dia e noite falando mal de RC.

  • Reply Miiton 20 de março de 2019 at 22:48

    Tião, qdo você for a Campina Grande deveria contratar o ex-vereador Santino pra sua segurança

    • Reply Sebastião 21 de março de 2019 at 09:01

      Boa idéia

  • Reply Carlos 21 de março de 2019 at 09:10

    Ave Maria! logo no Mororó braço direito de Cunha Lima vixeeeee

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.