Sem categoria

Deu em Zé Duarte: Prefeitura e Judiciário entregam escrituras para moradores carentes de Princesa Isabel

15 de março de 2019

A Prefeitura de Princesa Isabel, por meio de convênio com o Judiciário, fez, na manhã desta sexta-feira (15), a entrega de 15 escrituras a moradores do bairro Cruzeiro. A solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a participação do prefeito Ricardo Pereira (PSB), do juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos e de representantes de cartórios, além de auxiliares da administração, vereadores e comunidade.

Na solenidade, o prefeito afirmou que, através do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social, “ a gente faz a entrega, com alegria, das escrituras de imóveis para pessoas carentes, com custo praticamente zero para todos os beneficiários do programa”.

Ricardo Pereira também destacou que projeto Moradia legal “é ambicioso e de largo alcance social, além de envolver uma parceria inédita entre o Executivo municipal, Judiciário, através da Corregedoria Geral de Justiça, além dos cartórios de 1º e 2º Ofícios”.

O juiz da 1ª Vara da comarca de Justiça de Princesa Isabel, Pedro Davi Alves de Vasconcelos, que representou a Corregedoria Geral de Justiça, disse que a entrega dos documentos de propriedade “concretiza um direito constitucional da população”, além de refletir uma parceria que envolve várias esferas dos poderes públicos.

“Hoje é um dia para se festejar. Na próxima fase vamos ampliar ainda mais a iniciativa”, concluiu o magistrado.

O vereador Irisimar Mangueira (PCdoB) ressaltou, em sua fala, o papel social da Prefeitura e do Judiciário, além dos cartórios participantes do programa.

“Parabenizo a Justiça, através do juiz Pedro Alves, e também o prefeito Ricardo Pereira que, além dos cartórios e equipe municipal, em parceira, aproxima os poderes da sociedade, mostrando assim que a vida do cidadão pode ser melhor”.

A presidente da Câmara Municipal, Naldinha Domingos PSB), disse que o Legislativo local estará sempre à disposição dos poderes nas parcerias em favor da população, sobretudo das camadas que mais necessitam dos poderes públicos.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.