Conhecido por defender a pauta da redução de custos e uma reforma na máquina pública, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) consta na lista dos deputados que estão recebendo auxílio moradia, de acordo com a Transparência do site da Câmara dos Deputados.

Segundo o site, o parlamentar está na tabela dos que receberam o valor do benefício em espécie, no mês de maio deste ano, último mês para conferência.

Em 2015, o deputado noticiou que havia renunciado ao benefício, através de ofício, por entender que deveria existir uma mudança comportamental da parte de cada político, e desde então vem defendendo o fim do auxílio tanto para parlamentares quanto para juízes, mas seu nome ainda consta entre os beneficiários.

O valor do auxílio-moradia é de até R$ 4.253,00 por mês e pode ser creditado ao parlamentar em espécie, sujeito a desconto do imposto de renda na fonte (alíquota de 27,5 %), ou por reembolso de despesa, mediante a apresentação de nota fiscal de serviço de hotel ou contrato de locação e recibo de aluguel, sendo neste caso isento de imposto de renda.

Para acessar as informações sobre deputados que recebem auxílio moradia, clique aqui.

 

Redação Bastidores da Política