Memórias

Do Fundo do Baú!

12 de fevereiro de 2021

Petrônio  Souto,  como sempre,  nos trazendo  pérolas  com esta que ele mesmo narra:

“Já nos anos 50, o técnico em eletrônica Newton Monteiro (FOTO 1), figura que tem inestimáveis serviços prestados à Paraíba, desfilava pelas ruas da cidade com sua “fubica” e um sistema de som com amplificadores, “espalhando alegria de Tambaú ao Rio Sanhauá” (FOTO 2).

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Barnei Monteiro 12 de fevereiro de 2021 at 10:55

    Tião, Agradeço a homenagem ao meu avô.

  • Reply TICO 12 de fevereiro de 2021 at 15:23

    Esses Monteiros são daqui do Roger e Newton morava na Rua Dom Vital, em frente da minha casa, próximo da Bica. Quando chegaram os primeiros aparelhos de TV em João Pessoa, Newton era quem instalava as antenas sobre os telhados das casas.

  • Reply CHICO OLIVEIRA 12 de fevereiro de 2021 at 22:24

    SENSACIONAL: É realmente emocionante. Um misto de recordações de infância na Rua da Saudade onde nasci, da difusora na sede do Onze Esporte Clube Recreativo, presidido pelo pequeno grande Agostinho Tomaz de Oliveira, no bairro do Roger. A Bica era o meu playground, nada a ver com esses cercadinhos em vilas verticais de concreto. Catedráticos do Ritmo do Tenente Duda, Dona Emília. A enorme gameleira no meio da Rua Dom Vital. E os Monteiro eram pessoas inteligentes, ecléticas e empolgantes. Poxa a vida! Agora mesmo fui tomado por uma tremenda euforia. Êta tempo bom! Tsunami de recordações; memórias dos tempos de criança e da adolescencia é fogo.

    PREZADO TIÃO LUCENA: É por essas e outras que eu não deixo de catucar esse teu boiga. Parabéns também ao Petrônio Souto.

  • Reply Márcio Monteiro 7 de março de 2022 at 08:55

    Obrigado pela homenagem! Tenho orgulho de ter tido um avô tão inteligente.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.