Destaques opinião

DOMINGUEIRAS DO TIÃO

29 de setembro de 2019

O ADEUS A PAINHO

O nome dele é Geraldo Estima, mas todos o chamavam de Painho. E quem começou a chamar assim foi o próprio quando se dirigia ao pai, o grande e inesquecível Nezim Francelino. Pois o nosso Painho morreu. Depois de um longo período internado no Hospital Universitário, perdeu a luta neste domingo. Seu sepultamento se dará hoje em Princesa Isabel.

 

NIVER DE FRANCISCO

E foi assim, entre primos e amigos, que o meu amigo Francisco Ferreira comemorou o seu aniversário, neste domingo, em Bananeiras. Teve bolo, teve salgados e,claro, não faltou o “Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!”

 

GLAUCE E A FUNAD

Nas comemorações dos 30 anos da Funad destacou-se a presença de Glauce Burity, eterna primeira dama da Paraíba. Ela idealizou, criou, construiu e inaugurou a Funad, para atender as crianças excepcionais do nosso Estado. Por isso o destaque e a merecida lembrança.

 

PETRA DE MAIVADO

Quem está acostumado a ver Marcos Maivado Marinho espalhar suas malvadezas na imprensa, jamais imaginaria que dentro daquele peito mora um coração doce, emotivo e apaixonado. Mas mora. Principaalmente quando o alvo da sua emoção é Petra, a filha querida, que esta semana colou grau, se formou na Universidade.

É dele este texto que vai transcrito depois dos dois pontos: “Ela nasceu quando o futebol nos dava alegrias – Brasil TETRA campeão. E acho que sob a influência da Rainha e dos gols do nosso escrete, quando cheguei ao cartório para registrá-la não deu outra: “é TETRA!!!”, ou melhor, é PETRA, gritei lá dentro. Acho que por isso Petra Fernanda Campos Marinho, numero 4 dos meus 9 herdeiros, só nos dá alegrias. Como agora, botando a beca na cabeça, o canudo nas mãos e o grito de GOL prevendo um futuro brilhante. Pai coruja que sou, quase seco o restinho de lágrimas que guardo p’ros outros momentos de alegria que esta vida boa continuará me ofertando. Com uma dose de Rainha da tua Bananeiras e a fé crescente no Pai do Céu.

 

NIVER DE TADEU

Ele é o princesense mais ligado às coisas de Princesa. Nada acontece com os seus conterrâneos que ele não saiba e não avise aos da sua convivência. Um aniversário, uma festa, uma morte, tudo enfim que diga respeito a Princesa merece de Tadeu Florêncio a primeira referência, a primeira ligação, o aviso às primeiras horas do dia. Mas hoje quem avisa sou eu: ele aniversariou e merece os nossos sinceros parabéns.

 

ZÉ DE EDEZEL

E nada melhor do que terminar as Domingueiras deste domingo falando de Zé de Edezel, que com a sua Maria formam um dos mais destacados casais da sociedade princesense. Somos amigos de infância e ao longo dos anos sempre preservamos essa indestrutível amizade.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Marcos Marinho 29 de setembro de 2019 at 06:49

    Ei, Bunitão, obrigado pelo registro. Meu LOVE por tu só perde em tamanho para o de Dona Cacilda!

    • Reply Severino Carlos 29 de setembro de 2019 at 16:34

      Lembrando de Princesa, um abraço para Zé de Edezel e outro especial para TADEU, o aniversariante da semana. Ele é tudo isso o que Tião disse, e muito mais.

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.