Política

Durante inspeção às obras de duplicação da BR 230 em Campina Grande, Veneziano confirma início da construção do 2º viaduto

18 de janeiro de 2024

O Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) acompanhou nesta quinta-feira (18) uma inspeção técnica às obras de duplicação da BR 230, em Campina Grande, realizada com o objetivo de verificar o ritmo e o cumprimento do cronograma de execução dos trabalhos. O Senador confirmou que a duplicação já avança pela Alça Sudoeste, desde o contorno do acesso à BR 104, até o acesso ao bairro de Bodocongó e à comunidade Lagoa de Dentro.

No trecho visitado nesta quinta-feira, Veneziano averiguou o início da construção do segundo viaduto do projeto, que fica no contorno da BR-230, ligando os bairros do Velame, Cruzeiro, Catingueira e das Cidades. Para o Senador, a construção de mais esse viaduto, neste ponto da obra, vai desafogar o trânsito e evitar acidentes, que se tornaram constantes no local ao longo dos últimos anos, devido ao aumento natural no fluxo de veículos.

“Ao lado dos queridos amigos Hilário Gomes Neto, gerente de contrato do consórcio de empresas que atuam na obra; Breno Lanzo, um dos diretores do consórcio; e demais membros da equipe, verificamos que os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Neste trecho que interliga o Velame, Cruzeiro, Catingueira e Bairro das Cidades, nos deparamos com a construção desse segundo viaduto, de um total de quatro (viadutos da obra), e que já está com a sua fundação em estágio de conclusão. É mais um ponto importante da obra, que vai garantir mais segurança viária a todos os que por aqui circulam. É muito bom iniciar 2024 vendo a obra em estágio tão célere”, disse Veneziano.

O senador também garantiu que os recursos para a continuidade do cronograma estão assegurados, o que dá a certeza de que não haverá interrupções nos trabalhos. “A partir do momento em que conseguimos garantir recursos da ordem de R$ 176 milhões em 2023, para o início da execução do primeiro trecho, temos a certeza de que os trabalhos serão sequenciados, sem o risco de haver paralisações ou atrasos”, disse Veneziano, em vídeo que está postado nas suas redes sociais, ao agradecer a toda a equipe, destacando também as iniciativas do superintendente do DNIT na Paraíba, Arnaldo Monteiro que vem dando total apoio à duplicação.

Segundo Hilário Gomes Neto, os serviços nesta nova frente de trabalho, próximo à Avenida Juscelino Kubitscheck, começaram antes mesmo do final de 2023 e, graças ao apoio de Veneziano, não vem tendo nenhuma interrupção no seu cronograma. “Será de fundamental importância para a melhoria no tráfego nesta área a construção desse viaduto. Viaduto esse que já se encontra com quase toda a sua fundação concluída”, afirmou o gerente da obra.

Confira detalhes da visita de Veneziano a obra: https://www.instagram.com/reel/C2PqsEoummn/?utm_source=ig_web_copy_link

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.