Sem categoria

E A CABRITA SE FOI

25 de novembro de 2018

Este ano perdi amigos, senti dores, saudades e desgostos. Um deles foi o fechamento do Restaurante da Cabrita, de Seu Clóvis. Quem me lê sabe do que estou falando. O Cabrita era um restaurante de beira de estrada, localizado entre Serra Branca e Sumé, no cariri, administrado por um velhinho simpático, conversador, contador de vantagem, bem humorado, mentiroso no bom sentido, que servia aos viajantes pratos regionais como feijão verde com bode guisado, feijão verde com bode assado na brasa e feijão verde com galinha de capoeira.

O melhor tempero dos pratos, no entanto, era a presença de seu Clóvis contando seus causos, suas aventuras, suas desventuras, seus sonhos e suas saborosas mentiras.

Era meu pasto, minha parada obrigatória, meu regalo.

Esta semana, o colega procurador Lúcio Landim foi levado pelo fiel Luiz Antonio a experimentar os quitutes de Seu Clóvis. A porteira estava fechada, as portas do estabelecimento idem, somente um passarinho cancão cantava na copa da mangueira frondosa que no passado nos apascentava do calor ardente do cariri.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Mário Gomes Filho 25 de novembro de 2018 at 09:46

    Esse tipo de lugar me agrada muito, Tião. Logo eu que só vou em restaurante chic puxado por corda, que gosto tanto da boa conversa quanto da comida bem feita, perdi a chance de conhecer seu Clóvis e o Cabrita.

  • Reply Sebastião Gerbase 25 de novembro de 2018 at 10:04

    Quando eu ia a Monteiro a passeio, com a família, frequentei algumas vezes esse “cantinho”. Numa delas, quando Seu Clóvis chegou à mesa para nos atender, pedi uma cerveja e lhe perguntei se sairia um “belisco” antes do almoço. E ele: Homi, fale baixo que minha mulher é braba e o nome dela é Belisco! Kkk…

  • Reply Rena Bezerra de São José 26 de novembro de 2018 at 08:29

    E o que se deu com ‘Seu” Clóvis, morreu ou só fechou a cancela do restaurante para balanço?

    • Reply Sebastião 26 de novembro de 2018 at 15:19

      Só fechou

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.