Sem categoria

E agora, o que será de “noses”?

26 de dezembro de 2023

Deparei-me com um anúncio bastante curioso: uma Universidade está oferecendo  curso de Direito “sem viés ideológico”, destinado “aqueles que desejam trilhar o caminho jurídico com excelência para a glória de Deus”.

E convida:

“Seja você um futuro advogado, promotor, juiz ou defensor público de sucesso com aulas práticas desde o início do curso, que proporcionará os alicerces necessários para enfrentar os desafios do mundo com maestria”.

Para arrematar:

“Inscreva-se agora e faça parte da próxima geração de juristas comprometidos com a justiça e a ética”.

Fiquei preocupado com a situação dos meus colegas advogados formados em universidades que não botavam a glória de Deus acima dos códigos, das leis terrestres e da Constituição.

E essa preocupação engloba ainda os juízes, promotores, procuradores, defensores públicos e ministros de Cortes Superiores que ralaram a bunda na cadeira da escola para receber o diploma laico, livre e democrático.

Será que a partir de agora vamos ter duas classes de advogados, a dos que fazem da doutrina jurídica a sua bíblia e os que vão fazer da bíblia o norte para suas decisões?

Valei-me dona OAB, nos acuda Ministério da Educação, entre em ação, Ministério Público!

Antes que cassem meu diploma, anulem minha OAB e me devolvam ao Mobral!

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Pinot 26 de dezembro de 2023 at 23:08

    A ideologia vai ser, so , o fundamentalismo bíblico, é ridículo, fica lá no Bessa, era só o que faltava, eles pensam, que são superiores , melhores, mas, nao, são mesmo, defecam igual a todo animal!

  • Reply José 27 de dezembro de 2023 at 09:16

    Será o Taliban brasileiro?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.