opinião

EDMILSON E O FUSQUINHA DO “COMPADRE” CÍCERO

13 de fevereiro de 2023

 

Por Cícero Lima

Num dia de sábado, há mais de 30 anos, eu e EDMILSON LUCENA (irmão de Tião), bebíamos no festejado e bastante frequentado “BAR DA API*.

Naquela época eu possuía um fusquinha  verde, bem zelado, do qual tinha bastante ciúmes.

Em dado momento, por volta das 11: horas, o “compadre” (era assim que EDMILSON me tratava), pediu as chaves do zelado fusquinha para ir até a Praia do Cabo Branco, ajustar uma entrevista com o então deputado Aécio Pereira.

Prontamente entreguei as chaves ao “compadre” Edmilson e fiquei tomando outras doses e aguardando o seu retorno.

Passaram-se várias horas e já bem perto do final da tarde, bastante preocupado, resolvi pegar uma carona com outro amigo, na tentativa de procurar e encontrar o “compadre” Edimilson.

Minha primeira iniciativa foi o deslocamento para o Cabo Branco, em cuja área a empresa de telefonia, TELPA, fazia profundas escavações para colocar os tubos de instalação do sistema.

Enquanto o amigo dirigia eu atentamente observava se o “compadre” Edmilson estaria numa das barracas tipo “pega bêbado” que existiam na área, mas felizmente, próximo ao final da avenida, observei o “rabo” (traseira) de um carro que havia caído de “fucinho” (frente) numa das escavações feitas pela empresa de telefonia.

Atordoado com o que havia visto, fui em busca “in loco” e conferi que realmente era o meu fusquinha que estava parcialmente soterrado e não havia vestígios do motorista que por sorte não sofreu qualquer lesão e fora socorrido pelo próprio deputado Aécio Pereira, de quem mais tarde se tornou compadre e amigo.

É a vida, “compadre”.

 

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.