opinião

Eles não fizeram falta

23 de julho de 2019

O padre da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Cabo Branco, me convenceu hoje de uma coisa: A gente consegue morrer em paz.

Seu Adolfo Gama, por exemplo, só morreu depois de ouvir da família reunida em torno dele, na cama do hospital, que era amado. A esposa de 65 anos de jornada foi quem primeiro disse “Eu te amo!”. O filho Gilberto repetiu a declaração. Os outros oito filhos disseram a mesma coisa. Aí Seu Adolfo se foi como um sopro de brisa que corta o ar nas madrugadas em viagem celestial.

Na missa de sétimo dia, celebrada esta tarde, Gilberto Carneiro abraçou e foi abraçado por amigos que sempre o amaram, independente do cargo que estivesse ocupando.

Já não eram tantos como antigamente, mas eram o bastante para ele ter a certeza de que não estava só.

Não se via a multidão de outros tempos, mas divisava-se braços e abraços oferecendo aconchegos.

Nada dos elogios fáceis que se dissipavam no ar. Os amigos de hoje nem precisavam falar, o olhar solidário falava direto ao coração.

Vi gente humilde, gente simples, gente boa da gloriosa PGE, que não esqueceu do tratamento respeitoso recebido do antigo Procurador, e estava lá para dizer que o chefe se foi, mas o amigo ficou eternizado na lembrança de cada um.

Não tive como anotar nomes de possíveis ausentes.

Eles não fizeram falta.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.