Por Aldo Lopes
A turma do quinto ano, da Escola Municipal Alzira Moura Magalhães, de São José de Princesa, conquistou a melhor avaliação, em todo estado da Paraíba. Quem diz isso é o IDE-PB, um índice que mede a qualidade da educação em todos os
municípios do estado. Além de avaliar o desempenho dos estudantes em testes padronizados de português e matemática, o IDE-PB considera também o fluxo escolar, que é a taxa de aprovação dos alunos.
A turma da escola Alzira Moura Magalhães — que alcançou a melhor nota de todas as unidades do estado da Paraíba, tendo portanto seu desempenho reconhecido em nível estadual — foi a turma da professora Socorro Cristina de Morais. Exultante com o resultado, a professora comemorou o êxito, prometendo mais empenho no sentido de manter o nível e seu comprometimento pessoal com a qualidade do ensino.
“Estamos colhendo os frutos agora, porque fizemos o dever de casa, que foi a correta aplicação dos recursos e, o mais importante: a gestão eficiente”, disse o prefeito Juliano Matuto, ja em seu segundo mandato.
Para a secretária Angelica Lopes, da Educação do município de São José de Princesa, “foi um gol de placa esse reconhecimento”. Ela considera que isso só aumenta a responsabilidade de todos os envolvidos em manter o padrão de qualidade do ensino não apenas na escola premiada, mas em todas as unidades da rede municipal.
A escola Alzira Moura Magalhães, sob a gestão da professora Fausta Maria Ferreira, atende ao público da educação infantil ao Fundamental I. Com um total de 134 alunos, apenas 75 estudam em tempo integral no prédio localizado do final da Santa Rosa, bem na saída para Patos Irerê.
Sem Comentários