Destaques

Estudantes botam reitor pra correr

30 de setembro de 2022

Telegram

O reitor da Universidade Federal da Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, saiu correndo e protegido por um segurança da instituição depois de participar de uma reunião do Conselho Universitário. Na pauta de hoje do Consuni, um grupo de alunos pretendia incluir a análise de um dossiê para destituir o reitor e tratar de providências contra agressões que alunos do curso de Jornalismo sofreram no Campus I e que teriam partido de um servidor “bolsonarista”.

Durante a reunião, uma estudante denunciou que o servidor “Oriel” havia abordado um grupo de alunos que estava no campus I de João Pessoa com material de campanha do candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele desceu do carro com o celular nas nossas caras de forma incisiva e grosseira. Quando menos esperamos, já tinha quatro seguranças nos cercando e dizendo assim: ou vocês guardam ou a gente toma. O que é isso gente?”, questionou. “Era um ambiente em que existia somente quatro vítimas e cinco opressores. Cadê a nossa liberdade? Eu argumentei que os carros tinham adesivos e ele disse que os carros eram particulares. Ora, o corpo é meu. É particular, também!”

Oriel Farias estava na reunião e escutava os estudantes chamarem-no de adjetivos como “machista” e “censurador”.

O clima ficou tenso por volta do meio dia quando a reunião foi suspensa. Os alunos presentes ao auditório da reitoria não queriam deixar o reitor deixar o local. Houve bate boca entre assessores da reitoria que defendiam o reitor e os estudantes. A segurança da UFPB interferiu e houve confronto físico.

 

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.