Sem categoria

Estudantes chamam professora de “preta galinha” e desenham suástica de Hitler no quadro da escola

11 de outubro de 2018

Estudantes do ensino médio da escola estadual Rui Barbosa Conselheiro, no Tremembé, Zona Norte de São Paulo, cometeram ofensas raciais e de cunho sexista contra uma professora de sociologia negra ao escrever na porta da sala de aula dela “preta galinha do c***”.

Os alunos também desenharam a suástica, símbolo associado ao nazismo de Adolf Hitler, que entre outros aspectos pregava a supremacia branca e perseguia minorias.

As ofensas foram vistas e registradas em vídeo pela professora no último dia 2, mas o boletim de ocorrência por injúria racial foi registrado nesta quarta-feira (5) na Delegacia de Crimes Raciais.

Post no perfil da professora Odara Dèlé no Facebook mostra ofensa escrita na porta de sala de aula — Foto: Reprodução/FacebookPost no perfil da professora Odara Dèlé no Facebook mostra ofensa escrita na porta de sala de aula — Foto: Reprodução/Facebook

Post no perfil da professora Odara Dèlé no Facebook mostra ofensa escrita na porta de sala de aula — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com o B.O., três adolescentes teriam escrito as ofensas e ao menos um deles teria confirmado ao coordenador da escola participação no ato. Os pais dos alunos foram chamados ao centro educacional e a professora foi orientada pela direção a registrar boletim de ocorrência.

A professora Odara Dèlé dá aulas de sociologia na escola há quatro anos. Ela disse se sentir duplamente frustrada com a agressão dos alunos.

  • “O primeiro sentimento foi de incapacidade como educadora. Além disso, tenho trabalho já desenvolvido relacionado com a cultura africana, afro-brasileira, de rememorar sua importância, as contribuições da população negra na nossa sociedade. Mesmo assim, esses alunos demonstraram que este trabalho feito não adiantou de nada”, declarou a educadora

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply jsmoura 11 de outubro de 2018 at 11:33

    Infelizmente, isso é o que poderemos ter como comum em um futuro que se aproxima. Peço a Deus para estar errado.

  • Reply João 11 de outubro de 2018 at 16:09

    Esse é o Brasil que a chamada elite e o coiso querem.

  • Reply Paulinho A 11 de outubro de 2018 at 21:16

    O choro é livre !

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.