Sem categoria

Festa das Neves, monga e etc

25 de julho de 2018

Vem aí mais uma Festa das Neves. Eu já curti muito essa festa. Ela já foi um festão, como se diz lá em nós. Hoje é apenas mais um acontecimento a preencher o calendário festivo da Prefeitura. Perdeu a graça, perdeu o romantismo, perdeu a Bagaceira.

Já falei sobre isso incontáveis vezes. Hoje o assunto veio por falta de assunto.

Vocês hão de entender.

A política, que é o mote do dia, ficou chata. Qualquer coisinha que você diga aqui, melindra. E o melindrado vai à justiça. E a justiça mete multa no blogueiro. E o blogueiro se lasca todinho para pagar. Porque, se não pagar, fica sujo em tudo que é cartório,no  spc, no cadim, na gota serena, no fute do diabo, na baixa da égua e no mafuá de finado Zé Sobrinho.

Então, para não ficar parado, o jeito é dar jeito no que não tem jeito.

Esta semana se falou da morte de João Pessoa. Teve missa e lembranças. A solenidade deixou seu encanto no cemitério, com a morte de Wellington Aguiar. O professor Wellington ressuscitava João Pessoa com uma violência tão viva que o presidente botava a cabeça de fora e ficava dando xau pro povo lá daquela cripta construída para ele por Zé Maranhão.

Mas Wellington se foi para o outro mundo, levando com ele a graça da solenidade.

Antes dele já embarcara Nominando, o velho, com seu discurso anual cheio de poesia. Mocidade também deixou de ir. Sobrou Abelardinho, que, embora talentoso, é melhor cantando os Beatles do que fazendo discurso.

Ah, ia esquecendo, na Festa das Neves deste ano teremos a monga. A Prefeitura da Capital empenhou até o pinico do secretário para contratar a atração. A monga salvará a festa, garantem os entendidos, cansados dos shows ao ar livre  e dos cachorros quentes com cheiro de azeite de dendê encontrados nas barracas.

Mas não se esqueça: se aparecer algum candidato querendo pagar o lanche, não aceite. Pegue o dinheiro e volte correndo para casa.

Antes que o candidato, arrependido, mande seus bombados toma-lo de volta.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.