Destaques

Força, “Sargento Nivaldo”, nós gostamos de você e Deus pode tudo

14 de fevereiro de 2022

Dos muitos amigos que fiz ao longo dessa comprida caminhada, Sargento Nivaldo é um dos destaques.

Juntos percorremos as estradas do sertão, ele ao volante e eu no banco de passageiro, ambos cumprindo tarefas da Procuradoria Geral do Estado.

Fosse dia ou noite, tempo chuvoso ou de sol rachando o chão, lá estávamos nós subindo a Serra de Horebe ou descendo a mesma serra na direção do Vale do Piancó para assistir audiências, tomar ciência de atos processuais e dar entrada em ações do interesse do Estado.

Saíamos dalí e já estávamos escalando a Serra do Teixeira em demanda de Princesa  e de lá até Monteiro, com hora para começar a viagem e sem hora para terminar.

Foram anos e anos nesse ir e vir. E nos intervalos das viagens, as confidências, as brincadeiras, as anedotas e os almoços regados a bode e galinha de capoeira com arroz de festa.

Uma amizade que se fez forte, nos tornou irmãos.

Hoje fui tomado de surpresa com a notícia transmitida pelo colega Lúcio Landim: Nivaldo passou mal, foi levado ao Hospital e, lá, constatou-se que sofrera um AVC.

Os exames comprovaram as suspeitas e agora ele está no Hospital de Trauma lutando para se recuperar.

Desde cedo todos da PGE se movimentam e torcem pela sua saúde, desde o próprio Lúcio, com quem Nivaldo passou a trabalhar, a Paulo Márcio e Fábio Andrade, procuradores adjunto e geral, ao amigo Venancio Viana que pediu por ele a um médico amigo, a amiga Kalina, uma espécie de madrinha de todos nós, a Monica Figueiredo igualmente antenada com o problema, o próprio Gilberto Carneiro, que foi seu chefe e se tornou amigo, todo mundo unido em oração e na torcida para que o Sargento volte ao batente e continue nos brindando com a sua alegria, sua irreverência e sua irrestrita solidariedade.

Vamos torcer, vamos rezar. Deus pode tudo.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Gislaine Medeiros 15 de fevereiro de 2022 at 10:31

    Lembro de vocês na Procuradoria de Sousa, o sargento Nivaldo sempre solicito, estamos torcendo pela sua recuperação.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.