Sem categoria

Gilberto Carneiro fala sobre a vitória de Ricardo Coutinho no TSE e aproveita para alfinetar Cássio

26 de abril de 2018

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, comentou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de negar recurso contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que rejeitou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pedia a cassação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e de sua vice, Ana Lígia Feliciano (PDT).

Carneiro ressaltou que a Procuradoria Geral do Estado emitiu pareceres atestando a regularidade dos programas, inclusive atestando que os valores remidos estavam abaixo do limite de alçada dos cinco salários mínimos para execução, o que foi sustentado pelo relator e pelos demais ministros.

Para ele, a decisão do TSE referenda a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e corrobora com os pareceres da PGE. “O governador Ricardo Coutinho sempre teve a preocupação de ouvir a PGE, assim como a CGE (Controladoria Geral do Estado), sobre a constitucionalidade e legalidade dos programas”.

O procurador finalizou afirmando estar absolutamente seguro da regularidade e legalidade de todas as ações e programas em execução no governo, “até porque nesses processos não estava em discussão apreensão de dinheiro em campanha, dinheiro voando de edifícios ou entrega de cheques sem nenhum critério a pessoas que não se enquadravam como carentes, como aconteceu nos processos de cassação de ex-governador aqui na Paraíba”, concluiu se referindo ao senador e ex-governador Cássio Cunha Lima.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply pedro marinho 26 de abril de 2018 at 14:41

    Caro Tião, a matéria não aparece, tem algo errado

  • Reply ivan luis de sousa 27 de abril de 2018 at 08:06

    caro tião a matéria não aparece.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.