Gilberto Carneiro se diz impressionado com ação do MPF contra o OD e Luís Torres afirma que o OD é pra ser referência e não alvo

Impressionado, foi como se confessou o Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, diante da iniciativa do Ministério Público Federal, de abrir um procedimento preparatório eleitoral para investigar o Ciclo do Orçamento Democrático de 2018.

Explicou Carneiro que o OD é um instrumento instituído por lei, que existe desde 2011, data da posse do governador Ricardo Coutinho.”O Orçamento Democrático revolucionou a forma de fazer gestão na Paraíba, passando a ouvir diretamente a sociedade e permitindo que os cidadãos apresentem as demandas das suas regiões diretamente”, argumentou.

O secretário de Comunicação, Luís Torres, também se pronunciou. Em nota a imprensa, Torres afirmou:

“O Orçamento Democrático é um dos instrumentos mais democráticos e, portanto, mais condizentes com a Constitução Federal, a qual preconiza que todo poder emana do povo, existentes na atualidade da Paraíba. Defensor das leis e dos direitos do povo, o MPF deveria era estimulá-lo, e não questioná-lo. Quais são as dúvidas sobre o OD? Ele é realizado, impreterivalmente, todos os anos dessa gestão, seja eleitoral ou nao. É completamente aberto e transparente ao acompanhamento dos órgaos de controle externo, bem como da imprensa e, especialmente, da sociedade. E basta assistir a qualquer uma das plenárias e ver se há algum pedido ou menção sequer sobre voto, candidatura ou pretensão eleitoral. É zero. Não há pedido de voto, menção a candidatura, sequer bandeiras ou faixas com menções partidárias ou eleitorais. Nem muito menos pedidos individuais. O povo já entendeu a seriedade, a importância e a eficiência do OD, fruto de um trabalho sério, no atendimento dos pleitos coletivos. É coisa para virar referência. Não alvo.”

1 Comentário On Gilberto Carneiro se diz impressionado com ação do MPF contra o OD e Luís Torres afirma que o OD é pra ser referência e não alvo

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste