Política

Hervásio acaba a polêmica e apresenta PEC denominando definitivamente a Capital da Paraíba como João Pessoa

31 de outubro de 2023

O deputado Hervásio Bezerra botou pimenta na farofa dos que estão brigando para mudar o nome da Capital da Paraíba. Em vez de plebiscito, Hervásio está emendando a Constituição do Estado com uma PEC onde se diz que a Capital da Paraíba se chama e se chamará, definitivamente, João Pessoa.

Bezerra diz que nasceu em João Pessoa e não vê motivo para mudar o nome que foi dada à Capital em homenagem ao ex-presidente assassinado na Confeitaria Glória, em Recife, pelo teixeirense João Dantas.

Ouça a explicação do deputado:

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Paulo Sérgio Lyra 31 de outubro de 2023 at 18:50

    Parabéns ao deputado.

  • Reply Paulo Sérgio Lyra 31 de outubro de 2023 at 18:56

    Quero parabenizar o deputado Hervázio Bezerra por esta emenda a Constituição, resolveu tudo com uma canetada.

  • Reply Severino Ramalho Leite 1 de novembro de 2023 at 08:20

    Tem que revogar o dispositivo das disposições transitórias que manda fazer o plebiscito. A emenda absorve a lei de 30 que mudou o nome da cidade. Não conheço o texto da PEC mas, como ex constituinte, concordo com a emenda. Hervazio foi oportuno. Temos mais o que fazer
    A Paraiba agradece

  • Reply Arnaldo G Oliveira 1 de novembro de 2023 at 11:07

    Puniram a cidade com esse nome e o estado com a bandeira.

  • Reply Paulo Henrique 1 de novembro de 2023 at 11:32


    Qual é a questão em torno de um plebiscito? E qual é o problema em alterar o nome de uma cidade? A homenagem prestada a João Pessoa decorreu da pressão do grupo Varguista, que politizou o seu assassinato, transformando um crime passional em um episódio político. Isso se deu devido à atuação do político João Pessoa, que destruiu a reputação de João Dantas e Anayde Beiriz. Modificar o nome da cidade representa uma revisão histórica, especialmente para alguém que não merecia ser tão grandemente homenageado.

  • Reply José 1 de novembro de 2023 at 17:13

    A oligarquia paraibana, herdeira dos velhos coronéis que mandavam e desmandavam na Paraíba, ainda não engoliu João Pessoa, o que reforça a justa homenagem que o Estado lhe prestou, denominando a Capital de João Pessoa.

  • Reply Professor Diassis 1 de novembro de 2023 at 23:17

    Por que os defensores do atual nome temem tanto um plebiscito? Não está sendo imposto por meio de uma canetada. A ação pede um plebiscito para que o povo decida. Alegam que a maioria do povo prefere João Pessoa. Então, não tem o que temer!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.