Política

Inácio Falcão aposta na aliança de João com Vené afirmando que quem tem força política em Campina é o ex-cabeludo

28 de dezembro de 2021

Em entrevista à imprensa campinense, na manhã desta terça-feira (28/12/2021), o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), deu sua opinião sobre uma eventual aproximação do ex-prefeito de Campina Romero Rodrigues (PSD) com o governador João Azevêdo (Cidadania), bem como de um distanciamento do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) da base do governo estadual. Segundo ele, não deverá haver tal aproximação de Romero com João e nem o distanciamento de Veneziano com o governador e explicou os motivos. Ele também respondeu quem hoje é mais forte dentro da Rainha da Borborema, se é Romero ou Veneziano.

Questionado sobre tal aproximação de Romero Rodrigues com o governador João Azevêdo, o deputado do PCdoB, disse não acreditar nessa hipótese, pois o grupo ao qual Romero integra e ele mesmo, há anos faz intensas críticas ao governador. “Eu não acredito nessa possibilidade de Romero com João e num distanciamento de Veneziano com o governador. Pois o grupo político (Cunha Lima que integra Romero) sempre perseguiu os governos de Ricardo e de João que trabalharam e ainda trabalham muito pela Paraíba. Primeiro não houve declarações de rompimentos (entre Veneziano e João) e nem de união (entre Romero e João) ”, comentou Inácio que foi o terceiro colocado nas eleições municipais de 2020, em Campina Grande.

Questionado sobre a possibilidade do MDB integrar a chapa majoritária do governador João Azevêdo ou de lançar candidatura própria ao Governo do Estado em 2022, o deputado destacou que acredita nessa possibilidade do MDB indicar a vice de João Azevêdo. “Eu acredito que o MDB poderá atrair a filiação da atual secretária do governo, Ana Cláudia Vital. Ela está atualmente no Podemos, mas acredito que agora em 2022, ela tomará sua decisão sobre qual legenda pretende disputar um cargo público. Na minha opinião, acho que ela vai para o MDB e uma vez isso acontecendo claro que o nome que o MDB poderá indicar até mesmo para vice-governadora seria o de Ana Cláudia”, afirmou.

Inácio Falcão ainda fez uma comparação a quem soma mais ao grupo do governador, se o senador Veneziano Vital do Rêgo que preside o MDB paraibano ou o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD). “Romero se ele for para a base do governador não levará o grupo ao qual integra que é o grupo Cunha Lima. Venhamos e convenhamos, ele (Romero) não vai levar seu grupo que já lançou candidato ao Governo do Estado. Individualmente quem tem mais força política em Campina a preço de hoje é Veneziano, pois ele tem o grupo dele formalizado na cidade e participou desde o começo do projeto”, disse Inácio Falcão.

Escute a entrevista completa de Inácio no link abaixo ou em anexo:

https://drive.google.com/file/d/1BuKAtZdgwXpdaBeqJLH7WMax0q4qn3mD/view?usp=sharing

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.