Jeová leva lideranças de Uiraúna para resolver problemas do municipio com o secretário João Azevedo

 

Acompanhados do deputado estadual Jeová Campos, vereadores e lideranças políticas da cidade de Uiraúna se reuniram nesta quarta-feira (31), pela manhã, com o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, para tratar de demandas do município que necessitam da intervenção do estado para serem solucionadas. Entre as providências solicitadas ao secretário, destacam-se a implantação do ensino médio em uma escola estadual, a perfuração de poços artesianos, a construção de um açude, a conclusão do matadouro público, além da retomada do Programa Pão e Leite e regularização da destinação de casas da CEHAP.

Justas reivindicações

            De acordo com o deputado, a reunião foi muito produtiva porque além das reivindicações serem justas e estarem balizadas na necessidade de implantação das ações, todas as demandas estavam contextualizadas em um documento que descrevia a necessidade de cada uma delas. “O documento que foi entregue ao secretário lista cada uma das reivindicações, incluindo a justificativa de cada uma delas, ou seja, foi feito o pedido e junto com ele dada as explicações necessárias para que o secretário tenha a exata noção da importância de cada um dos pedidos”, disse Jeová.

Sem água

            Em relação a perfuração de poços artesianos na zona rural, uma reivindicação urgente em função da seca que assola a região sertaneja, o documento reivindica a reativação de 05 dos 10 postos perfurados, já que cinco deles não deram vazão suficiente para retirada satisfatória de água, além da perfuração de outros poços. A construção de um açude no sitio Olho D’água e a recuperação dos engenhos da localidade foi outra reivindicação. “Os engenhos geravam renda e emprego, mas sem água estão parados, deixaram de funcionar”, esclarece o deputado Jeová.

1 Comentário On Jeová leva lideranças de Uiraúna para resolver problemas do municipio com o secretário João Azevedo

  • Este GEOVÁ, é o cara.
    Com grande atuação parlamentar, com destaque na luta pela transposição das água do São Francisco para o eixo norte, merece ser REELEITO ao cargo como forma de fazer Justiça a um político que tem honrado seu mandato popular. Parabens. “E a luta continua” companheiro.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste