João Azevedo anuncia suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, defende fechamento de praias e suspensão ou restrição de público em cultos e missas | Blog do Tião Lucena

João Azevedo anuncia suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, defende fechamento de praias e suspensão ou restrição de público em cultos e missas

O governador João Azevedo acaba de anunciar, em entrevista à TV Cabo Branco, a suspensão de aulas presenciais nas escolas públicas e privadas, de cultos e missas(oufuncionarem com número restrito de público) e a defender o fechamento das praias por um período de quinze, como forma de deter o novo surto de coronavírus.

Também defendeu que bares, restaurantes e similares funcionarem apenas com sistema dellivery.

Azevedo reconhece que em março poderão surgir as consequências dos aglomerados havidos no período carnavalesco e acha que se as medidas de agora não forem praticadas, as consequências serão ainda maiores.

Ele afirmou que os prefeitos devem atentar para o cumprimento das medidas restritivas apontadas pelo Governo, já que elas foram resultado de estudos científicos.

47 Comentário On João Azevedo anuncia suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, defende fechamento de praias e suspensão ou restrição de público em cultos e missas

  • Paulo César Bezerra de Lima

    o primeiro isolamento ano passado foi com propósito do governo aumentar número leitos no Estado. Para tanto receberam generosas verbas federais. Nada foi feito. Agora querem novamente prender agente em casa. Essa inércia do governo só pode induzir duas alternativas: Incompetência desses gestores ou má fé.

    • O número de leitos foi aumentado e os casos aqui na Paraíba foram controlados, de tal forma que não houve superlotação. A irresponsabilidade da população é que faz com que estas medidas sejam necessárias. Vejam os países que tem tido sucesso no combate a contaminação: LOCKDOWN=Fecha tudo. Pesquisa antes de falar.

      • E vacinação da população.
        Vejam o exemplo da Inglaterra;
        caos – lockdwn – vacinação – e
        hoje já anunciaram reabertura.
        Aqui estamos no estágio 1 – caos.

    • Do que adianta pôr a culpa no governo se próprios cidadãos se juntam para fazerem festinhas clandestinas, irem a praias, aglomerarem mesmo sabendo as consequências e sabendo que não pode. Mesmo sabendo todas recomendações e precauções e não as seguem?
      Não adianta sair distribuindo culpa ao governo se também temos uma porcentagem de culpa aí!
      Cada um tem que ter consciência, responsabilidade e fazer sua parte!

    • E se for vc ou alguém próximo ou familiar que se contamine? E transmita a várias outras pessoas?
      A vida é preciosa! Brincar de sabichão, não cabe nesse momento. Nem confundir preferencias politicas com ciência.
      Prevenir ainda é o melhor remédio, embora amargo e com efeitos colatetais é menos doloroso que ver milhares de mortes que poderiam ser evitadas e familias inteiras em sofrimento.

      • Pesquise vc antes de falar. A Argentina foi o país que impôs um Lockdown mais rígido, e está com uma taxa de contágio e mortes elevadíssimo. No período eleitoral foi a maior festa e inrresponsabilidade por parte de TODOS políticos, aí agora quer jogar a culpa na população. E não venha babar governo e prefeitura não. O que se viu foi fechamento de hospital de campanha e superfaturamento de compras com o dinheiro federal.

    • Concordo plenamente com o governador pois a população n foram vacinadas então como regasar tudo principalmente aulas presenciais

  • NO PERIODO DE ELEICAO TUDO FUNCIONOU PERFEITAMENTE NOS DOIS TURNOS

  • A Paraiba ainda está entre os Estados que melhor lidaram com a pandemia, tanto que não colapsou a saude, mas tem gente retardada quye acha que medidas protetivas são para fazer politica… vide o Amazonas, o resultado que está lá, quando deixaram a política ditar as regras.

  • NADJA VERUSKA MOURA TOSCANO DA NOBREGA

    Certíssimo Governador, alguém precisa priorizar a vida, a ciência e o bem estar coletivo, já que a imprudência e falta de cautela tem imperado na conduta de muitos. Parabéns pela decisão Assertiva.

  • Só quem tem pessoas acometidas dessa doença, quem perdeu alguém ou quem está na linha de frente ou conhece alguém que esteja sabe o quão grave está a situação. Está na hora de pensar na saúde e deixar de politizar o assunto. Que deus nos ajude.

  • Deveria reconhecer quem realmente está na luta diária contra esse corona vírus , profissionais nos HOSPITAIS DE REFERÊNCIA e SAMU.
    Samos esquecidos , disvalorizados , mal tratados .
    Uma vergonha !!!!!!

  • Muita sacanagem, e falta de administração com eficácia. Receberam dinheiro federal, entraram e calamidade primeiro que todos os Estados, tinha dinheiro sobrando…e o que fizeram?
    Abriram leitos de campanha para suportar a onda do vírus, e ao invés de manter os hospitais de campanha abertos, foram la e fecharam… Ou seja, jogaram todo dinheiro fora, ou lavaram direitinho. Pq era pra todos os hospitais de campanha estarem abertos ate hoje.

    • Um leito de UTI custa quase 3 mil reais por dia. O Ministério da Saúde
      só paga pouco mais de 1.600 reais.
      É dificil manter leito ocioso.
      Infelismente, é essa a realidade. E,
      ainda, pode piorar.

  • PAULO ROBERTO DE AQUINO NEPOMUCENA

    Todos os médicos orientam as pessoas a tomarem sol, banho de mar, ficar ao Sr livre etc agora vem o governo querendo proibir, isso é um desrespeito a população!

  • Lamentável suspender o retorno das aulas nas escolas. Enquanto os bares ficam lotados todos os dias, ontem na praia os bares estavam lotados com muitas aglomerações. Isso sim realmente uma absurdo. Agora sabemos que a maioria da escolas estão preparadas e prontas para o início das aulas híbridas. Isso é o Brasil.🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

  • A culpa é, do próprio povo que não colabora nem ajuda nas normas sanitárias. O que mais vejo são pessoas sem máscaras e nas farras se aglomerando sem nenhuma proteção, colocando em risco as pessoas que estão se cuidando. Isso é muito revoltante depois ficam culpando o governo e prefeitos. Na cidade que moro as igrejas lotada a maioria sem máscaras, parecem que já estão todos imunizados.

  • não colabora nem ajuda nas normas sanitárias. O que mais vejo são pessoas sem máscaras e nas farras se aglomerando sem nenhuma proteção, colocando em risco as pessoas que estão se cuidando. Isso é muito revoltante depois ficam culpando o governo e prefeitos. Na cidade que moro as igrejas lotada a maioria sem máscaras, parecem que já estão todos imunizados.

    Deixe uma resposta:

  • É justamente o negacionismo que continua matando pessoas e lotando os leitos nos hospitais… O governador está certíssimo, pois quando algum desses negacionistas, infratores das medidas preventivas, chegam a um hospital e não encontram leitos, são os primeiros a entrar com representação junto ao MP para serem atendidos…

  • Que estudo científico é esse que não comprova nada. Não há nada de científico nessas medidas irresponsáveis, ineficientes e sem nenhum efeito a não ser o de prejudicar a população

  • Êxodo. 5.1 Depois foram Moisés e Arão diante de faraó e lhe disseram: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel:Deixar ir Meu povo para que me celebre festa no deserto. 2 E Faraó respondeu:Quem é o Senhor, para que eu ouça sua voz e deixe ir a Israel?eu não conheço o Senhor, tampouco deixarei ir a Israel. 3 E eles disseram: O Deus dos hebreus nos encontrou,iremos, pois,agora, caminho de três dias pelo deserto e ofereceremos sacrifício ao Senhor, nosso Deus, para que não venha sobre nós com peste e espada. Essa essa é para meditação de todos! João Azevedo isso de fechar as igrejas é u. Absurdo!

  • Seria de bom tom que o governador apresentasse os tais estudos científicos.

  • Governador extremamente incompetente! Manda a população ficar em casa, mas não aumentou os leitos de hospitais, comprou os respiradores super faturados e que até agora não chegou, não tem uma barreira sanitária, não aumenta o a equipe da vigilância sanitária para fiscalizar os comércios. Está fazendo o que com o dinheiro que vem do governo federal?

  • Apoiado ! A rede de saúde não suporta a demanda !

  • E eu que pensava que o governador
    mandava em alguma coisa……
    Governador não sugere, não
    recomenda, ELE DECRETA!

    TENHA CORAGEM, SR. GOVERNADOR!

    ESTAMOS FERRADOS….LASCADOS…
    FUDIDOS…!

  • Nivaldo Taciano do Nascimento Muniz

    O pior dublê de governador da história da Paraíba.
    Deus tá vendo a hipocrisia.
    Se em 1 ano tivesse colocado 1 respirador por dia, teríamos 365 disponíveis.
    E o que temos?
    A Vadiagem no período da eleição e atualmente nos bares e na orla prejudicando a toda população.
    Já sabemos onde existe a problemática, que puna os irresponsáveis e a vida segue.
    Já tem empresário esperando o decreto para demitir funcionários, diferente do ano passado quando o governo federal pagou 80% do salário, agora não tem mais nada. Que Deus ajude os que pensam no próximo, já que o dublê de Gestor nem para baixar o ICMS do Estado serve.
    É por essa e outras que a Paraíba não desenvolve como deveria e fica longe de outros estados em termos de desenvolvimento.

  • E quem foi que liberou as escolas Sem vacinas para alunos e professores???? Estamos sofrendo as consequências agora!

  • Engraçado que nas campanhas eleitorais, ano passado, ninguém julgou necessário o fechamento… Palhaçada! A culpa agora é do carnaval, que nem houve…

  • Maria de Fátima Vasconcelos Fernandes

    Os leitos de UTI estão em colapso culpa deles roubaram todo o dinheiro vinda do governo federal não comprou sequer um respirador desativou hospital de campanha e agora vem com essa novamente trancar o povo em casa

  • “Parem escolas, bares talvez…”

  • Os leitos de UTI estão em colapso culpa deles roubaram todo o dinheiro vinda do governo federal não comprou sequer um respirador desativou hospital de campanha e agora vem com essa novamente trancar o povo em casa. Querem nos amordaçar, aumentar desemprego quebrando a empresas e destruir o Brasil

  • MARIA BETÂNIA DA SILVA

    Engraçado que só defende o fechamento agora. Depois do período de carnaval é todos foram a praia. Engraçado que defende o fechamento agora e não no período eleitoral.

  • Francilene Silva Santos Bento

    Sou de acordo em fechar tudo .
    Pq tudo voltou a funcionar menos as escolas.
    Então se é pra fechar que feche tudo.

  • E bom mesmo fechar tudo nao tem nada pra fazer na rua ta tudo caro,fecha tudo e mande o auxílio

  • Na verdade eu até concordo com o isolamento e fechamento dos locais de acesso a muitas pessoas, porém acho uma hipocrisia fechar determinados locais como igrejas que estão se reunindo com todos os cuidados necessários, mas não fecha o local que tem mais aglomeração e sem nenhuma fiscalização ou cuidado que são os bancos. Será que lá tem algo que o vírus não penetra?

  • Paulo Cesar : se vc, ou um familiar ,mais próximo, contrair o vírus, aí vão ver o ” céu” mais cedo !

  • Eu gostaria de saber se esse secreto e só para a grande João pessoa ou para todo estado da Paraíba

  • Parabéns Governador por mas essa medida, pois estava precisando parar a luxúria de alguns que não respeitam
    o outro ser humano

  • Eles estão corretíssimo com essa atitude a respeito a cada estado que está agindo de forma correta ao ser humano que quer sobreviverem nesse mundo de Deus aqui na terra. Má fé se eles estivessem colocando em aglomeração.

  • mande feixa os bar as lochonete as praças é todo cheio , Porque as igrejas tem que feira as escola se as coisas é tudo abreto

  • Camila de Borges Almeida

    O governo está fazendo o máximo, o povo é que só sabe recamar, o tanto de leitos que foram construídos, tudo da verba federal. Muito bem Governo continue assim!!

  • É o seguinte quem tiver amor a vida se cuidem quem n está nem aí vá pro meio da bagaceira n usem máscara quer morrer problema seu eu mesmo tenho amor a vida é se falarem fique em casa ficarei concerteza para o meu bem

  • Os governantes sabiam que isso ia acontecer. Liberaram tudo: escolas, bares, praias, restaurantes, sabendo que a Pandemia estava em alta. Todo mundo é culpado. O governo e o povo. Agora quando a desgraça anunciada aconteceu, vem chorar o leite derramado.

  • Parabéns a todos os concursados e ricos que se pronunciam a favor do governador.

  • Governador fala dos recursos enviados pelo governo federal para leitos e contratos para conter a pandemia e os hospitais de campanha no estado.

    • Procura saber de quanto foi a
      ” enorme” verba que o Bolsonaro
      mandou, e a “fortuna” que cada
      municipio paraibano recebeu.
      Aposto que vais ter um susto.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.