Sem categoria

João Azevêdo prestigia posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba

1 de fevereiro de 2019

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (1º), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2019/2020, ocorrida no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do respeito mútuo entre os Poderes para o fortalecimento da democracia.  “Nós mantemos e reafirmamos essa postura de buscar o melhor relacionamento possível dentro da independência que os Poderes têm”, ressaltou.

Na sessão solene, foram empossados os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (corregedor-geral de Justiça).

No evento, também foram empossados os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, no cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e José Aurélio da Cruz, como ouvidor de Justiça.

O presidente do TJPB, Márcio Murilo, afirmou que sua gestão será pautada na economia de gastos e na aproximação da Justiça com a população. Ele também enalteceu a parceria com o Governo da Paraíba que proporcionará a reforma da sede do Judiciário Estadual. “Nós enfrentamos uma crise muito grande e faltou recursos para reformar a nossa sede, mas o acordo com o Governo permitirá que a Suplan recupere a coberta do Tribunal; essa é uma boa notícia e esperamos que ainda no início do próximo semestre, possamos retornar ao local”, disse.

O governador, por sua vez, ressaltou a importância de se estabelecer uma relação harmoniosa entre os Poderes, a fim de se prestar um serviço melhor ao povo.

O ex-presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, fez um balanço positivo de sua gestão e saudou a nova Mesa Diretora empossada. “Nós agradecemos a todos os servidores, a toda equipe que nos ajudou nos últimos dois anos e me sinto aliviado por cumprir a missão que a mim foi confiada e desejo sucesso ao desembargador Márcio Murilo”, falou.

Durante a solenidade de posse, a nova mesa diretora foi saudada pelo desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que falou em nome do Judiciário estadual. Pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, discursou o advogado Paulo Maia. Já em nome do Ministério Público do Estado, a saudação foi feita pelo procurador de Justiça, Francisco Sagres de Macedo Vieira. Já a juíza Lilian Cananéa falou em nome da mulher juíza e servidora do Tribunal de Justiça.

A sessão ainda foi marcada pelas apresentações da Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba e do Quarteto de Cordas da Orquestra do Alto do Mateus, formada por alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), projeto do Governo do Estado que tem o objetivo principal de promover o acesso à educação musical de crianças e jovens que residem em áreas de vulnerabilidade social.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.