Destaques

Lewandowski autoriza Pazuello a não abrir o bico

14 de maio de 2021

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido feito pela Advocacia-Geral da União e autorizou que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello possa permanecer em silêncio durante o depoimento que prestará à CPI da Covid-19 no Senado, marcado para o próximo dia 19.

No recurso encaminhado ao STF, a AGU – encarregada de fazer a defesa do general – alegava que Pazuello, por ser investigado pela condução da crise do oxigênio em Manaus, não pode produzir prova contra ele mesmo, situação que poderia ser gerada por eventuais questionamentos feitos pelos senadores

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Delfos 14 de maio de 2021 at 20:28

    Pazuello ganhou o direito de expor
    a si mesmo e a seus companheiros
    de farda e de posto à uma situação
    constrangedora. Ele terá que ir
    à CPI, sim, por que não foi dispensado
    de comparecer. E passará horas
    repetindo o ” mantra”: me reservo o
    direito de ficar calado.
    Vexame puro!
    E poderá ficar pior se ele, em um ato
    de arrogância, decidir ostentar as
    suas 3 estrelas, da ativa. O ápice de
    sua careira militar.

  • Reply Marconildo Gondim Levino 14 de maio de 2021 at 20:31

    Quanto mais se esconder mais será pior pra esse governo de lunáticos!!!

    • Reply Marcelo 15 de maio de 2021 at 10:14

      Engraçado é que os próprios bolsominions querem fechar o STF alegando que não presta a suprema corte, e quando chega o momento do arrocha o nó no pescoço deles, recorrem ao próprio STF que eles tanto menosprezam.

  • Reply SEVERINO A S DE LIMA 15 de maio de 2021 at 03:43

    Quem foi militar do EB, em priscas eras, está estranhando – e muito -, a atitude desses “generais” do governo. Mas, um fato me chamou a atenção! Refiro-me à conduta do contra-almirante Barra Torres (Diretor Presidente da ANVISA, nomeado por Bolsonaro), em seu depoimento na CPI da COVID: foi altivo, sereno, patriota, corajoso, verdadeiro, claro, objetivo, e, acima de tudo, um líder (toda a diretoria da ANVISA esteve ao seu lado, sem que, um sequer, tenha sido convocado…), porque, aonde um líder for, o liderado acompanha cegamente: questão de confiança!!! Mas, hoje, depois de mais de 53 anos, entendi o que, às escâncaras, se dizia na caserna, quando o “rancho”, ou seja, a gororoba estava ruim: ” o Exército economiza pra sobrar dinheiro para a Marinha e a Aeronáutica. Que vexame, Pazuello! Por outro lado, isso (ele ficar calado) tem um nome: DEMOCRACIA, graças a Deus!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.