Sem categoria

MANÉ TOCADOR E A CRIANÇA

19 de abril de 2019


Miguel Lucena

Eu ficava, às vezes, na casa da minha tia Jove. Ela tinha medo de dormir só e sempre levava um sobrinho pequeno para lhe fazer companhia.
A casa  se situava em uma travessa entre a Rua Grande e a Rua Nova, em Princesa, Paraíba, quase ao lado da padaria de Antônio Basílio.
Tia Jove dividia a casa com Tio Nequinho, dois solteirões convictos, mas ele, por ser padeiro dos bons, sempre passava as noites na labuta.
Em frente à casa de Tia Jove, moravam Mané Tocador, sua mulher e filhos.
Mané Tocador chegava das festas e, não sei os motivos, quase sempre se envolvia em discussão com a mulher, de cujo nome não me recordo. Nesse momento, pegava o prato,  ensopado de galinha ou peito bovino, e sentava no batente da porta da frente para comer.
Enfezado, ele mudava de semblante quando via aquele menino de 8 anos, com os cabelos no ombro, e o chamava para acompanhá-lo na refeição.
A alegria voltava ao rosto, ele se animava, terminava de comer, pegava a sanfona e fazia a festa, começando com “Eu hoje estou puxando fogo”. Convidava a esposa para perto e fazia declarações de amor.
O sorriso de uma criança muda tudo.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Arlindo do Cancão 19 de abril de 2019 at 10:56

    O nome da mulher de MANÉ TOCADOR era JÉNIFER !!!

  • Reply Nana 19 de abril de 2019 at 16:43

    Era tia Rita quarto de bode.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.