Sem categoria

Matheus triplica o numero de beneficiados com o garantia safra em Bananeiras

17 de janeiro de 2022

Por meio da assessoria de comunicação da cidade de Bananeiras, o Prefeito Matheus Bezerra anunciou que o número de inscritos do Garantia Safra teve um aumento superior a três vezes o número de inscritos no ano de 2020. Através de emissora de rádio com alcance na região, o gestor citou que na atual gestão o número de agricultores familiares são de 841.

Ao todo são 570 agricultores a mais beneficiados, refletindo um aumento de aproximadamente 30 mil reais investidos por parte da Prefeitura, e um impacto de aproximadamente 500 mil reais na economia local.

Em números totais, 841 agricultores estão inscritos, cujo esforço e justificativa do Secretário Ernandes Fernandes, da pasta de Desenvolvimento Rural, possibilitou a sensibilidade do Prefeito, procedendo autorização para o aumento de cotas. Com esse aumento, o aporte municipal ao fundo do Garantia Safra será de cerca de 43 mil reais, enquanto que o montante anual pago aos agricultores ultrapassará 700 mil reais.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que sistematicamente estão sujeitos a perda da safra por causa de estiagem ou excesso de chuvas.

A ação chega com impacto positivo na economia local e na vida dos nossos agricultores. Nossa meta é ampliarmos ainda mais a quantidade de vagas para os próximos anos, garantindo acesso ao Garantia Safra para todos os agricultores do nosso município.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.