O amor é lindro Sem categoria

Médica posta os ovos de um paciente em grupo de zap

7 de abril de 2024

A médica Dra. Adriana Carina Polito, esposa do vereador Dr. Daniel Cardoso, foi denunciada ao Conselho Regional de Medicina (CRM) após supostas alegações de que teria compartilhado fotos dos testículos de um paciente em um grupo de WhatsApp ligado à Câmara Municipal de Americana. O Portal de Americana teve acesso a denúncia que foi protocolada no CRM no dia 2 de abril.

Segundo os denunciantes, Jorge José da Cruz e Rosangela Daniel, após receber as fotos para análise, a médica teria encaminhado as imagens dos testículos para o grupo que mantinha com seu marido, o vereador Dr. Daniel, e assessores comissionados da Câmara


“[Rosangela] estabeleceu contato com a denunciada, via aplicativo de mensagens WhatsApp, a fim de obter informações sobre como proceder em relação ao seu marido, o denunciante JGC, que no dia anterior ao contato, segundo dela, registrou diabete alta, confusão mental, estado febril, inchaço nos testículos, incontinência urinária, entre outros”, relata.

“Demonstrando ‘singular presteza’, a [Adriana] respondeu solicitando uma fotografia dos testículos do denunciante, caso ele não tivesse vergonha, o que foi atendido pela denunciante, tendo em vista a ignorância de ambos acerca de eventuais complicações que poderiam advir do estado em que se encontravam”, diz um trecho da denúncia.

Depois de um tempo, ainda de acordo com Rosangela, ela tomou conhecimento de que a médica teria encaminhado as fotos do testículo no grupo de WhatsApp que ela mantinha com o marido, o vereador Dr. Daniel e assessores comissionados da Câmara.

Rosangela afirmou também ter sido alvo de ofensas com palavras de baixo calão no referido grupo. A denúncia destaca a violação do sigilo profissional, uma vez que a imagem em questão não deveria ter sido compartilhada nem mesmo com outro médico. O documento enviado ao CRM contém supostas captura de tela do grupo de mensagens narrado na denúncia.

Os denunciantes solicitam que a médica seja submetida a um processo sindicante ou ético-disciplinar, conforme estabelecido na Resolução CFM 2.306/2022, garantindo seu direito à defesa. Além disso, pedem que ela seja punida conforme a Lei n. 3.268/1657, com a participação dos denunciantes em todas as etapas do processo administrativo.

Procurada pelo Portal de Americana para comentar a denúncia, Adriana afirmou que precisaria de tempo para entender o caso. Horas depois disse que desconhecia os fatos apresentados na denúncia.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.