Sem categoria

Mesmo em período pré-eleitoral e alegando crise, Romero continuou a contratar servidores sem concurso para a PMCG

22 de outubro de 2018

Um levantamento feito a partir de dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), via seu Sistema de Acompanhamento Online (Sagres-PB), revelou que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vem aumentando a quantidade de servidores sem concurso nos quadros da PMCG. Segundo os dados mais recentes disponibilizados pelo Sagres, de janeiro de 2018 a agosto deste ano Romero já colocou quase dois mil apadrinhados a mais na PMCG.

Em janeiro de 2018 a PMCG tinha, entre comissionados e contratados por excepcional interesse público, 5.589 pessoas contratadas sem concurso. Já em agosto de 2018, último mês disponível no Sagres-PB, esse número aumentou para 7.545 pessoas – ou seja, as contratações de servidores sem concurso continuaram a crescer, mesmo considerando o período pré-eleitoral.

Nesse período, em que o prefeito se posicionou na mídia como sendo de crise financeira, a sua gestão não poupou esforços e continuou contratando sem concurso. Mês a mês ele aumentou o número de apadrinhados, de janeiro a agosto deste ano, colocando na PMCG 1.956 pessoas a mais – quase duas mil pessoas.

Veja mais detalhes no link: https://sagres.tce.pb.gov.br/municipio_index.php

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Homero Filho 22 de outubro de 2018 at 14:53

    Uma baite irresponsabilidade, e a câmara municipal como sempre calada!!

  • Reply Barigone Ferreira 22 de outubro de 2018 at 15:18

    Só pra saber. Quanto custou pra PMCG a eleição -mandato-, do irmão do Prefeito Romero?

  • Reply DIOGENES ALVES RIBEIRO 23 de outubro de 2018 at 10:15

    Prefeito Romero, sempre tive admiração pelo senhor, mas, nos últimos tempos, apenas decepções. Tal qual venho fazendo com os “Cunha Lima”, nunca mais votarei no senhor…..vergonha obras paralisadas, a exemplo do descaso do parque da liberdade…uma vergonha….

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.