Mestre Gonzaga Rodrigues diz que Ricardo foi o único governador da Paraíba a conseguir fazer o sucessor

Estávamos no cafezinho do Manaíra Shopping ouvindo Gonzaga Rodrigues contar que acompanha a cena política da Paraíba desde Zé Américo e de lá pra cá somente Ricardo Coutinho conseguiu a façanha de, após oito anos governando o Estado, eleger o seu sucessor.

E Gonzaga lembrava que a Paraíba teve grandes governadores, a exemplo de Zé Américo, Argemiro de Figueiredo, Ruy Carneiro, Pedro Gondim, Tarcisio Burity, Ivan Bichara Sobreira, Dorgival Terceiro Neto, Ronaldo Cunha Lima, João Agripino, Antonio Mariz e Zé Maranhão.

Ele citou o exemplo de João Agripino, reconhecidamente uma liderança, o homem que todos respeitavam e temiam. Pois João penou para fazer Mariz seu sucessor e não conseguiu. Mariz chegou ao Governo quando João já estava morto e enterrado.

Voltando a Zé Américo, de quem Gonzaga se confessa fã, ele deixou o Governo para ser ministro de Getúlio, voltou prestigiado, mas teve que armar uma composição através da qual seria apresentado o usineiro Flávio Ribeiro como candidato de pacificação, para evitar uma derrota nas urnas.

-Esse mago é foda! -, dizia Gonzaga com aquele seu jeitão de falar alto.

E explicava porque achava isso:

-Pegou um Estado lascado, botou tudo nos eixos, asfaltou a Paraíba de cabo a rabo, construiu hospitais, escolas e adutoras e vai sair do Governo com saldo bancário em conta e com o sucessor que escolheu eleito  no primeiro turno, para não restar dúvida quanto a sua liderança.

4 Comentário On Mestre Gonzaga Rodrigues diz que Ricardo foi o único governador da Paraíba a conseguir fazer o sucessor

  • Ronaldo Cunha Lima fez António Mariz como o seu sucessor.

  • Mereceu tudo pela administração vitoriosa, laboriosa e eficiente. Me orgulho de meu povo paraibano por ter reconhecido. Sou fã. …

  • O VALOROSO JORNALISTA GONZAGA RODRIGUES TEM TODA RAZÃO AO ANALISAR O PROFÍCUO GOVERNO RICARDO COUTINHO.

  • Esse mago foi e é um fenômeno administrativo,político e sem duvida nenhuma o maior governador que nosso estado já teve,a história da nossa paraiba tem em Ricardo um divisor de águas entre o falar e o fazer de um governante parabéns paraiba parabéns mago vei tu sem sombras de duvidas vais deixar saudade mas logo logo eu espero tu estarás de volta

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste