Política

Motorista de assessor de Lira é flagrado com a boca na gamela

6 de junho de 2023

Polícia Federal flagrou durante a investigação de desvios em contratos de kit robótica uma suposta entrega de dinheiro para um motorista de Luciano Cavalcante, ex-auxiliar direto do presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL).

Cavalcante é investigado no caso e foi exonerado nesta segunda (5) do cargo de assessor da liderança do PP na Câmara. Ele e o motorista Wanderson Ribeiro foram alvo de busca e apreensão na operação Hefesto, realizada na quinta (1º).

O caso teve origem em reportagem da Folha publicada em abril do ano passado sobre as aquisições em municípios de Alagoas, todas assinadas com uma mesma empresa pertencente a aliados de Lira.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e seu auxiliar direto Luciano Cavalcante (de branco) em evento em Alagoas em outubro de 2022
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e seu auxiliar direto Luciano Cavalcante (de branco) em evento em Alagoas em outubro de 2022 – oficialarthurlira no Instagram

A entrega monitorada pela Polícia Federal ocorreu em 17 de maio deste ano e foi realizada pelo casal Pedro Magno e Juliana Cristina, apontados pela PF como operadores da movimentação do dinheiro, cuja origem pode ser desvios nos contratos públicos investigados.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

2