Política

Motorista de assessor de Lira é flagrado com a boca na gamela

6 de junho de 2023

Polícia Federal flagrou durante a investigação de desvios em contratos de kit robótica uma suposta entrega de dinheiro para um motorista de Luciano Cavalcante, ex-auxiliar direto do presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL).

Cavalcante é investigado no caso e foi exonerado nesta segunda (5) do cargo de assessor da liderança do PP na Câmara. Ele e o motorista Wanderson Ribeiro foram alvo de busca e apreensão na operação Hefesto, realizada na quinta (1º).

O caso teve origem em reportagem da Folha publicada em abril do ano passado sobre as aquisições em municípios de Alagoas, todas assinadas com uma mesma empresa pertencente a aliados de Lira.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e seu auxiliar direto Luciano Cavalcante (de branco) em evento em Alagoas em outubro de 2022
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e seu auxiliar direto Luciano Cavalcante (de branco) em evento em Alagoas em outubro de 2022 – oficialarthurlira no Instagram

A entrega monitorada pela Polícia Federal ocorreu em 17 de maio deste ano e foi realizada pelo casal Pedro Magno e Juliana Cristina, apontados pela PF como operadores da movimentação do dinheiro, cuja origem pode ser desvios nos contratos públicos investigados.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.